domingo, 20 de julho de 2014

Giuliano marca, Grêmio encerra seca e vence Figueirense

* MSN - Bastaram duas chances de gol para o Grêmio conseguir o que não conseguia há tempos: balançar as redes. Neste sábado, jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a equipe do técnico Enderson Moreia venceu o Figueirense por 1 a 0, pela 11ª rodada do Brasileiro. O único gol da partida foi feito por Giuliano.

Com o resultado, a equipe gaúcha chega a 19 pontos e dormirá na quarta colocação, com 19 pontos, mesma pontuação de São Paulo e Corinthians a três do líder do Cruzeiro. O Figueirense, por outro lado, é o 17º colocado, com sete pontos.
Na partida, o time gremista precisou de apenas três minutos para abrir o placar, no segundo ataque criado. Após a defesa do Figueirense se atrapalhar, a bola sobrou para Alán Ruiz dentro da área. Com um toque simples, ele deixou Giuliano em ótima condição para chutar e balançar as redes.
Foi o primeiro gol do meia, contratado durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo, pela equipe. Ele, que tinha estreado na última quarta-feira, contra o Goiás, ainda acabou com uma seca de gols do time de Enderson Moreira: a equipe não marcava desde 21 de maio, quando tinha vencido o Botafogo por 2 a 1. na sequência, derrota para o São Paulo por 1 a 0 e empates sem gols contra Sport, Palmeiras e Goiás.
No restante da partida, prevaleceram as defesas e os erros seguidos de passes. O Grêmio até ficava mais com a bola, mas esbarrava em uma marcação agressiva que o Figueirense propunha atrás da linha do meio de campo. O time catarinense, por outro lado, falhava na hora de armar novos ataques, errando muitos passes.
Na segunda etapa, o panorama da partida mudou após o zagueiro Thiago heleno ser um expulso. Aos 18 minutos, ele pareceu tentar chutar o meia Alán Ruiz e recebeu vermelho direto do árbitro Marcelo de Lima Henrique. O Grêmio, com um a mais, se tranquilizou em campo, mas não foi bem sucedido na tentativa de vencer por uma margem maior de gols.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Coritiba na Arena, no dia 27, às 18h30. O Figueirense tentará se recuperar do tropeço no dia 26, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Nirley (Figueirense); Saimon, Dudu, Marcelo Grohe e Alán Ruiz (Grêmio)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Figueirense)
Gol:
GRÊMIO: Giuliano, aos três minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Dener (Nem), Paulo Roberto, Léo Lisboa (Everaldo) e Kléber; Ricardo Bueno (Clayton) e Pablo
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan (Dudu); Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.