domingo, 20 de julho de 2014

Incrível: Família é resgatada com vida de desabamento em Aracaju (SE)

20.jul.2014 - Bombeiros resgataram, neste domingo (20), as quatro vítimas do desmoronamento de um prédio em Aracaju, ocorrido no último sábado (19). Todas as vitimas foram resgatadas com vida e foram encaminhadas a um hospital para tratamento médico. As causas do desabamento ainda não foram divulgadas

* Bol - Após quase 35 horas soterradas, o Corpo de Bombeiros de Aracaju (SE) resgatou com vida, neste domingo (20),  as quatro pessoas soterradas pelos escombros de um prédio que desabou na madrugada do último sábado (19).

A família foi encontrada por cães farejadores no início da noite de sábado, mas apenas por volta das 8h40 deste domingo (20) foi feito o primeiro contato visual com os sobreviventes. O pai estava com as pernas presas sob os escombros e por isso tinha pouca mobilidade.
Eles conseguiram enviar água aos soterrados, mas não foi possível enviar alimentos. Durante a noite, todos reclamaram estar com muita fome, principalmente as duas crianças.
Cerca de 50 pessoas trabalharam durante toda a madrugada para se obter uma via de comunicação com as vítimas, mas as duas primeiras tentativas não foram bem sucedidas. 
O desabamento ocorreu por volta das 2h30 da madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, estava em fase de finalização. A família costumava passar a noite no local.
A Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) informou que o prédio tinha alvará para construção e que a licença estava regular desde o ano de 2012, quando iniciou a construção.
O Corpo de Bombeiros informou que vai investigar as causas do desabamento e que um laudo sobre o caso deverá sair em até trinta dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.