quarta-feira, 16 de julho de 2014

Revista na Cadeia Publica de Mossoró encontra droga e celulares dentro do presidio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
Depois de uma semana agitada com a denuncia de que detentos da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró estariam atualizando seus perfis nas redes sociais “Facebook e Whatsap” de dentro do presidio, a direção juntamente com os agentes de plantão realizaram uma busca e localizaram cerca de 20 aparelhos de celular, alguns em condições de utilizar a internet, vários utilitários para uso nos aparelhos e droga dentro da instituição. 


O diretor do presidio, Cap. PM Dino Max disse que tinha conhecimento da existência dos aparelhos celulares dentro das celas, mas era necessário identificar, quais eram os presos e em quais celas eles estariam, para uma abordagem eficiente, o que aconteceu na tarde de hoje. Segundo o diretor, uma ação precipitada poderia colocar tudo a perder, pois os detentos mudam constantemente a forma de esconder os aparelhos. 

A direção adquiriu com recursos do sistema penitenciário, um bloqueador de celular que já se encontra em fase de ajustes e promete que até o final do mês estará em funcionamento. 

Segundo o Capitão Max o aparelho terá que ser ajustado para inibir o funcionamento de celular dentro da Cadeia e seu uso inadequado, comprometerá, não só a comunicação da instituição, como os vizinhos da comunidade local, que utilizam a comunicação via telefonia móvel. O diretor disse ainda que, mesmo depois do sucesso da revista realizada e com a instalação e funcionamento do bloqueador de celular, o trabalho de monitoramento e revistas, vão continuar e que é um procedimento rotineiro no prersidio, mas tudo será feito com muita cautela e responsabilidade.

Cap. Max disse que a droga será mandada para a Delegacia Especializada e os Telefones, chips e cartões de memoria encontrados, serão protocolados e remetidos para os órgãos de Segurança Publica que monitoram as ações de detentos nos presídios do estado.







Fonte: Cidade News Itaú via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.