sábado, 19 de julho de 2014

Vôlei: Brasil arrasa Itália e buscará 10ª taça da Liga Mundial

Equipe brasileira celebra vitória contra a Itália na cidade de Florença

Com uma grande atuação, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 0 na semifinal, com parciais de 25/11, 25/23 e 25/20, nesta sábado, em Florença. Assim, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho garantiu vaga na final da Liga Mundial deste ano. Seu adversário será os Estados Unidos, que venceu a partida contra o Irã também por 3 sets a 0 neste sábado.

Maior campeão da competição, com nove taças, o Brasil assim se credenciou para lutar neste domingo pelo seu décimo título, naquela que será a sua 14ª decisão no torneio. O confronto que valerá o título está marcado para começar às 15h30 (de Brasília) deste domingo, logo depois de os italianos enfrentarem os iranianos na decisão do terceiro lugar.
Com excelente desempenho no ataque, Lucarelli foi o maior pontuador do jogo deste sábado, com 13 acertos, enquanto Lucão (11) e Wallace e Sidão (10 cada um) vieram logo atrás.
Brasil e Estados Unidos nunca se enfrentaram em uma final de Liga Mundial, sendo que os norte-americanos ficaram com o título da competição apenas uma vez, em 2008, quando superaram a Sérvia na final. Depois disso, em 2012, eles caíram diante da Polônia na decisão de 2012.
Fonte: Veja ON Line Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.