quinta-feira, 21 de agosto de 2014

São Paulo surpreende Internacional com gol de Ganso, vence no Sul e é terceiro

São Paulo vence Inter e é 3º no Brasileirão

O São Paulo segue embalado no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em jogo considerado crucial para a campanha tricolor na competição, o time de Muricy Ramalho surpreendeu o forte Internacional em pleno Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique Ganso ainda no primeiro tempo, em duelo válido pela 16ª rodada.

O resultado levou a equipe paulista aos 29 pontos, ultrapassando Fluminense e Corinthians e ficando na terceira colocação. Mas o arquirrival alvinegro entra em campo nesta quinta, contra o Goiás, em Itaquera, e ainda pode retomar a posição. Já os cariocas foram derrotados pela Chapecoense nesta quarta.
O Internacional, por sua vez, perdeu a chance de assumir a ponta provisória da Série A. O time gaúcho estacionou nos 31 pontos e pode ver o líder Cruzeiro se distanciar ainda mais nesta quinta, já que o clube celeste recebe o Grêmio, em casa, e pode abrir cinco pontos de vantagem no topo da tabela de classificação.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando faz clássico regional diante do Santos, no Estádio do Morumbi. Já o Internacional vai a Minas Gerais no sábado enfrentar o Atlético-MG em busca de reabilitação na briga pela primeira colocação do certame.
Jogo movimentado e gol de Paulo Henrique Ganso no Beira-Rio
No duelo desta quarta-feira, no Beira-Rio, jogo eletrizante entre as duas equipes do começo ao fim. O São Paulo criou a primeira boa chance com Alexandre Pato. O atacante se mostrou à vontade no setor ofensivo, recebeu lançamento de Ganso, escapou da marcação e cruzou para Kardec. Por pouco Juan se antecipou e impediu a finalização.
O Inter respondeu pouco depois. Hudson perdeu a bola no meio de campo, Alex recebeu de D'Alessandro na esquerda e arriscou o arremate, mas Rogério Ceni estava atento e salvou o time tricolor com os pés.
A resposta do clube paulista veio em forma de gol. Aos 35 minutos de bola rolando, Juan deu passe na fogueira, Paulo Miranda roubou de Bertolotto no ataque e cruzou da direita para Kaká. O meia ligou o lance a Alvaro Pereyra, que chutou forte na linha de fundo, em desvio que sobrou para Ganso somente empurrar para a rede de Dida.
O terceiro gol de Paulo Henrique no Campeonato Brasileiro animou o São Paulo, que foi para o intervalo confiante.
Na etapa complementar, entretanto, o Inter assustou, mas a arbitragem marcou impedimento correto. D'Alessandro chutou de fora, Rogério espalmou e Rafael Moura fez no rebote, mas não valeu.
A melhor chance do São Paulo veio na sequência. Denilson roubou a bola no meio de campo e ligou com Pato. O atacante avançou em velocidade, prendeu demais a bola, mas serviu Kaká. Livre na área, o meia bateu na rede pelo lado de fora. Depois, Michel Bastos avançou pela esquerda e cruzou para Pato desviar e perder grande chance.
No fim, o Inter deu o último grande susto. Aos 35 minutos, Wellington Paulista entrou em campo, foi para a área e cabeceou o escanteio batido pela esquerda do ataque. A bola explodiu no travessão de Rogério Ceni e saiu pela linha de fundo, no que quase foi o empate colorado.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público: 34.262 (29.267 pagantes)
Renda: R$ 982.625,00
Cartões amarelos: Fabrício (Internacional); Hudson (São Paulo)
GOL: SÃO PAULO: Ganso, aos 35 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdívia), Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex (Jorge Henrique) e D'Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso (Michel Bastos) e Kaká; Alexandre Pato (Ademílson) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.