sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aranha recebe 'chuva de vaias', e Grêmio e Santos empatam em 0 a 0

Grêmio e Santos empatam em P. Alegre

Não teve incidentes graves, e o temor de um novo acontecimento com desdobramentos ruins ficou longe de ocorrer. E, no mais, sobraram vaias e faltaram gols no encontro entre Grêmio e Santos e no reencontro de Aranha com a Arena.

Graças a intervenções precisas do goleiro santista e também da trave, o time gaúcho e a equipe paulista empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira, no duelo que encerrou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um placar que não ajuda nenhum dos dois times. O Grêmio, que poderia terminar a semana na zona de classificação para a Libertadores, tem 36 pontos e está na quinta colocação, uma atrás do Corinthians. O Santos, por sua vez, é apenas o nono colocado, com 30 pontos.
O principal personagem do confronto foi o goleiro Aranha. E por vários motivos. O arqueiro foi vaiado do aquecimento ao apito final pela torcida do Grêmio. Não foi poupado em nenhum momento: na reposição de bola, vaias; quando caiu chão, vaias; na saída para o intervalo, mais apupos. Apesar da pressão ‘normal', o goleiro se mostrou magoado em entrevista antes de ir para o vestiário do primeiro tempo.
E pela sua atuação, o torcedor do Grêmio teve muito que lamentar. Apesar do Santos ter dominado os 15 primeiros minutos e praticamente não ter deixado o time gaúcho respirar, foi a equipe de Felipão que teve as melhores oportunidades do jogo.
No primeiro tempo, Lucas Coelho foi parado duas vezes por Aranha. Na primeira, o goleiro santista desviou com a ponta dos dedos para evitar a abertura do placar. Na segunda, só raspou na bola e foi ajudado pela trave, que impediu o 1 a 0.
No segundo tempo, Dudu, logo aos dois minutos, chutou forte da esquerda e obrigou nova intervenção precisa do atleta do Santos, que espalmou para fora. Lucas Coelho ainda chutou fraco uma bola frente ao goleiro rival.
Estes foram os quatro momentos de maior emoção do jogo inteiro. No restante do segundo tempo, os dois times falharam em se aproximar com perigo. Os passes decisivos sumiram, assim como a criatividade, culminando no  0 a 0.
No domingo, o Grêmio enfrenta a Chapecoense na Arena, a partir das 18h30. O Santos, no mesmo dia e horário, enfrentará o Figueirense, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 x 0 SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Matheus Biteco e Ramiro (Grêmio)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Walace), Geromel, Rhodolfo e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros) e Matheus Biteco; Luan (Fernandinho), Lucas Coelho e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Arouca, Souza e Lucas Lima (Alan Santos); Gabriel (Stefano Yuri), Leandro Damião (Geuvânio) e Robinho
Técnico: Enderson Moreira

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.