quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cícero marca, Flu tem novo gol salvador no fim e empata com o Figueirense

Com a pontaria em baixa, o Fluminense teve de contar com novo gol salvador, desta vez de Cícero, aos 39min do segundo tempo para empatar por 1 a 1 com Figueirense no Orlando Scarpelli na noite desta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Tricolor completou três partidas seguidas sem vencer na competição, além de uma na Copa Sul-Americana, e perdeu nova chance de voltar ao G4.

O Figueirense está agora há oito rodadas sem sofrer uma derrota no Campeonato Brasileiro e chegou a 25 pontos na competição. Já o Fluminense pode se afastar de vez do G4 e perder posições. O time tinha a chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros, mas parou nos 32 pontos na tabela. O Tricolor encara o Palmeiras no sábado, no Maracanã, enquanto o Figueirense visita o Bahia no domingo.  

Fases do jogo:

Mesmo como visitante, o Fluminense tomou iniciativa desde os primeiros minutos da partida no Orlando Scarpelli. O Figueirense, por sua vez, se limitava a apostas nos contragolpes em velocidade, mas sem muito perigo. Logo aos 9min, o Tricolor já chegou perto de abrir o placar em saída ruim de Luan Polli do gol rival, mas a zaga conseguiu afastar na hora certa. Aos 21min, o goleiro seria encoberto por cruzamento de Chiquinho, mas desviou o suficiente para impedir o gol de Cícero.

A dificuldade do Fluminense de aproveitar as chances criadas deixava o Figueirense cada vez mais à vontade na partida. E, aos poucos, a equipe da casa ia se soltando em campo e vendo a defesa tricolor se atrapalhar frenquentemente. Foi exatamente o que aconteceu aos 38min, quando Marquinhos lançou Everaldo e o atacante aproveitou saída confusa de Diego Cavalieri ao lado de Elivélton para chutar entre as pernas do goleiro e abrir o placar antes do intervalo.

O segundo tempo começou quente no Orlando Scarpelli. O Fluminense chegou a sentir a sensação de contar com um jogador a mais em campo por causa da expulsão de Leandro Silva após falta dura em Biro Biro, mas sete minutos depois teria Bruno mandado para o chuveiro mais cedo pelo árbitro também. O Tricolor, no entanto, ainda tentaria o empate, mas encontraria muita dificuldade para superar a zaga do time rival.

Aos 39min do segundo tempo, porém, Cícero repetiria o que fez Kenedy contra o Cruzeiro, no último domingo, e empataria mais um jogo para o Fluminense nos minutos finais. O xará do ex-presidente norte-americano desta vez chutou de fora da área e acertou o travessão adversário, e Cícero estava esperto para aproveitar o rebote e emplacar o marcador.

O gol de empate deixou o jogo franco no Orlando Scarpelli nos minutos finais. As duas equipes ainda teriam novas chances para marcar e saírem vitoriosas de campo, mas o nervosismo prevaleceu e o placar permaneceu empatado em 1 a 1 até o apito final.

O melhor : Cicero - um dos goleadores da equipe no Campeonato Brasileiro, o meia voltou a mostrar o faro de artilheiro no Fluminense e salvou o Tricolor da derrota no Orlando Scarpelli aos 39min do segundo tempo. 

O pior: Leandro Silva - o lateral deixou o Figueirense com um homem a menos após falta forte e sem bola em Biro Biro, logo no começo do segundo tempo. Embora o time tenha ficado em desvantagem por apenas 7min por causa do vermelho ao lateral tricolor Bruno, a sua saída poderia ter prejudicado bastante os catarinenses.

Chave do jogo: O Fluminense poderia ter saído com um resultado melhor de campo não fosse a ineficiência de seu ataque, principalmente no primeiro tempo. O time tricolor poderia ter aberto o placar em algumas oportunidades da etapa inicial, mas desperdiçou chances claras. Uma delas, a mais impressionante, aconteceu com Conca, que acertou o travessão em chute já dentro da área adversária.

Para lembrar:

Muitos desfalques - O Fluminense repetiu o grande número de ausências do empate por 3 a 3 com o Cruzeiro na última rodada. Os principais problemas foram Fred, Walter, Rafael Sóbis, Henrique, Rafinha, Valencia, Carlinhos, Edson e Gum, que está fora do restante da temporada.

Volta de Cavalieri – O goleiro retornou ao gol do Fluminense após passar três semanas afastado por causa de uma gastroenterite. O médico do clube Douglas Santos chegou a admitir que a recuperação demorou mais que o normal.

Chance para Kenedy - O jovem de 18 anos ganhou uma chance de Cristóvão Borges após o gol de empate no fim do jogo contra o Cruzeiro, na última rodada, e também graças às ausências de Fred, Walter e Rafael Sóbis.

Ventania – O jogo em Florianópolis aconteceu diante de fortes ventos no Orlando Scarpelli que chegaram a influenciar o rumo da bola em alguns momentos da partida.

FIGUEIRENSE 1 X 1 FLUMINENSE

Data/hora: 10/09/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Marco Antônio (FIG); Diguinho, Biro Biro (FLU)
Cartões Vermelhos: Leandro Silva (FIG); Bruno (FLU)
Gols: Everaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo (FIG); Cícero, aos 39 minutos do segundo tempo (FLU)

Figueirense
Luan Polli; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e William Cordeiro; Paulo Roberto, Marco Antônio, Felipe (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto (Nirley); Clayton (Jefferson) e Everaldo
Técnico: Argel Fucks

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivélton (Biro Biro) e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Kenedy (Matheus Carvalho)
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.