sábado, 13 de setembro de 2014

Com 12 reféns, rebelião no PR toma celas de policiais e estupradore

Ilustrativa
A rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 2), na região metropolitana de Curitiba, continua e já soma cerca de doze reféns. Quatro deles seriam agentes penitenciários e oito presos de celas invadidas pelos rebelados. As informações não são confirmadas pela Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (Seju). As negociações com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram retomadas por volta das 7 horas deste sábado (13).

Segundo noticiou o Portal Banda B, durante essa madrugada, os presos que estão se rebelando conseguiram invadir o chamado ‘bloco seguro’, onde ficam as celas de policiais e estupradores. Segundo informações extraoficiais, os presos que foram transferidos de Cascavel para PEP 2 após a rebelião no interior, “Pauladinha” e “De Menor”, estão entre os rebelados.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Guarda, a rebelião teve início por volta das 16 horas na 9ª galeria do bloco 3. Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarpen), José Roberto Neves, eles estavam reunidos com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) no momento do início da rebelião.
“Estávamos reunidos Seju e fomos surpreendidos com essa rebelião, ainda não temos maiores informações, mas já estamos vendo”, disse.
No último mês o Paraná foi alvo de quatro rebeliões. A maior aconteceu na Penitenciária de Cascavel, na região oeste, onde cinco presos morreram. Já a última aconteceu em Cruzeiro do Oeste na última quarta-feira.
Fonte: CGN/Cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.