sábado, 20 de setembro de 2014

Com show de Ronaldo, pintura de James e gols de Chicharito, Real enfia oito no La Coruña

Real Madrid dá baile no La Coruña: 8 a 2

Se as duas derrotas seguidas no Campeonato Espanhol incomodavam, o Real Madrid tratou de afastar qualquer preocupação. Neste sábado, pela quarta rodada da Liga, a equipe merengue visitou o Deportivo La Coruña e não teve trabalho: atropelou com um sonoro 8 a 2.

O triunfo foi construído com três gols de Cristiano Ronaldo, um golaço de James Rodríguez, dois de Gareth Bale e mais dois de Chicharito Hernandez - seus primeiros tentos pelo clube merengue. Medunjanin e Toché fizeram os dois de honra para o La Coruña.
O placar foi aberto pelo Real com um belo cabeceio de Ronaldo, após cruzamento de Arbeloa. Na sequência, depois de jogada pela esquerda de Benzema, Rodríguez recebeu, ajeitou e mandou um lindo tiro de canhota, que caiu no ângulo do goleiro Lux, que pouco pode fazer.
Já no terceiro tento, o arqueiro do La Coruña foi protagonista. Lux saiu desajeitado em Benzema, ainda fora da área, e acabou cometendo falta. A bola, contudo, sobrou limpa para Ronaldo, que aproveitou o gol aberto e a vantagem dada pelo árbitro para liquidar a vitória.
Com os três pontos praticamente assegurados, o Real diminuiu o ritmo e tomou um susto no início da etapa complementar, quando o árbitro Pedro Pérez viu mão de Sergio Ramos na área e assinalou pênalti que deu gol dos anfitriões. Na sequência, porém, Bale acabou com a reação.
O primeiro gol do galês no jogo veio após passe do brasileiro Marcelo, que o encontrou na área para apenas deslocar Lux. No segundo, a assistência foi de Isco e a finalização sutil, por cima do goleiro. Minutos mais tarde, Ronaldo ainda ampliou, aproveitando erro de saída de bola do rival.
Não perca a conta: com 6 a 1 no placar, o La Coruña voltou a balançar as redes de Casillas com Toché, mas Chicharito, que havia entrado no lugar de Bale, também resolveu brilhar e marcou seus primeiros gols para decretar uma goleada histórica.
O resultado, além de recuperar o Real no Espanhol, espanta uma sina em jogos como visitante contra o La Coruña. Das últimas 20 vezes que havia visitado os rivais, os merengues só haviam saído vitoriosos duas vezes. Fora isso, o clube nunca marcara oito gols como visitante.
Com duas vitórias em quatro jogos, o Real chega aos seis pontos e sobe, momentaneamente, para a quinta colocação, ficando atrás de Atlético de Madri, Sevilla e Valencia (todos com sete pontos) e do líder Barcelona (com nove), que ainda entram em campo pela quarta rodada.
Na próxima semana, já nesta terça-feira (às 15h, de Brasília), o Real volta a campo para encarar o Elche. Já o La Coruña, que fica com quatro pontos na tabela de classificação, visita o Celta de Vigo, no mesmo dia, às 17h (também de Brasília).

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.