quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Contêiner tomba sobre veículo e mata duas pessoas que estavam no interior do carro

Uma carreta transportando um contêiner lotado de mercadoria virou sobre um veículo, esmagando-o completamente e matando um casal que ocupava o carro, na manhã desta quinta-feira (18), na avenida Torquato Tapajós, próximo ao centro de treinamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.  Este é o terceiro acidente de trânsito grave registrado apenas nesta manhã.

De acordo com testemunhas, a carreta de placas NBG-4198, trafegava na avenida Grande Circular 2 em direção à avenidaTorquato Tapajós. Quando chegou na curva próximo ao semáforo, o condutor do caminhão perdeu o controle e começou tombar para o lado. O contêiner que estava sendo transportado na parte de trás acabou virando sobre um veículo modelo Chevrolet Corsa Classic, de cor branca e placas JWR-1094, que ficou preso embaixo da estrutura.
Com o tombamento do contêiner, um poste de iluminação pública foi atingido e acabou caindo. Os fios de alta tensão acabaram provocando um incêndio na área verde próxima da via. Além do poste, a carreta atingiu outras duas caçambas que estavam atrás. 
Brigadistas do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas na vegetação e tiveram que espalhar bastante areia sobre a pista, que estava coberta de óleo. Muito combustível acabou vazando após o acidente e os bombeiros tiveram de usar esse recurso com o intuíto de evitar qualquer possibilidade de incêndio nos veículos envolvidos.  
Uma pessoa, identificada como Soraya Flofes dos Santos, chegou ao local do acidente afirmando que o carro poderia ser o do pai dela e que teria, ainda, duas crianças dentro. Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, essa versão foi descartada após um guindaste cedido pela Oceanic Transportes retirar o contêiner de cima do Corsa Classic e revelar duas pessoas no interior do automóvel.
Com o motorista, foi encontrado documentos que comprovam se tratar de José Francisco Santana da Silva, de 65 anos. Já a outra vítima é Milca Figueiredo Moraes, 35, técnica de enfermagem.
Segundo informações da polícia, o condutor da carreta fugiu do local logo após o acidente. O caminhão estava a serviço da CV Transportes e está carregada de conserva de carne em lata. Trabalhadores da empresa começaram a descarregar toda a mercadoria, que é muito pesada, antes do guindaste começar a içar o contêiner.  
Além de três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro veículos do Corpo de Bombeiros, seis carros da Polícia Militar, com agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans) foram mobilizados ao local para controlar o tráfego na região.
*Com informações de Adrianne Diniz, da TV A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.