sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fátima Bezerra: “Governo de Dilma não tem medo de investigação”

Fátima: “Dilma não vai se pautar pela imprensa; vai pela Justiça. E, na hora que tiver algo de errado e comprovado, ela não vacilará”. Foto: Divulgação
A candidata do PT ao Senado, Fátima Bezerra, afirmou que “tem muito de oportunismo eleitoral” nas revelações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. “Acho que tem muito de oportunismo eleitoral”, afirmou a petista, durante entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94. Segundo Fátima, a presidente Dilma Rousseff não tem medo de investigação, “tem determinação, tem sabedoria, é uma mulher séria, que demonstrou isso ao longo do seu governo e, na hora em que as coisas ficarem comprovadas, ela tomará providencias”, destacou a petista. Para a petista, “Dilma não vai se pautar pela imprensa; vai se pautar pela Justiça. E, na hora que tiver algo de errado e comprovado, ela não vacilará, de maneira nenhuma. O governo não tem medo de investigação, está aí a CPI”.

As palavras da petista foram uma resposta às críticas de que o governo nada fez em relação às revelações da revista Veja, da semana passada. Em depoimento gravado à Procuradoria Geral da República em Curitiba, o ex-diretor da Petrobras teria denunciado 12 políticos graúdos da República Brasileira como beneficiários de suposto esquema de corrupção na Petrobras. Entre os citados estão os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

No cerne da crise está o fisiologismo acatado pelo governo Dilma, que entregou diretorias importantes da estatal a partidos como PMDB e PP. Sobre as críticas de que o governo erra ao entregar o comando de uma empresa importante a partidos políticos, Fátima afirmou que dentro de um regime democrático é previsível que os partidos possam fazer sugestões, indicações, inclusive dispondo de seus melhores quadros, o que é da própria democracia. “O que nós não podemos permitir de maneira nenhuma é que aquelas pessoas, que venham a colaborar com a gestão pública, sejam de indicação de partido, de indicação direta da sociedade, sejam pessoas que tenham preparo intelectual ou preparo técnico, é que sejam éticas e honestas. Esses dois princípios nós não podemos nunca se afastar de jeito nenhum”, afirmou.

Fátima afirmou que o governo do PT foi o que mais investigou na história recente da República. “Foram os governos do PT que mais investigaram neste país. Foram nos governos do PT que nós fortalecemos o papel da Polícia Federal”, declarou, citando ainda a criação da Controladoria Geral da União. “Inclusive com status de ministério para o combate a corrupção e controle social”. Ela defendeu a gestão do PT na Petrobras, afirmando que a empresa tem uma gestão de perfil técnico. “A Petrobras é uma empresa que sem dúvidas nenhuma é um patrimônio do povo brasileiro, é uma empresa que cresceu muito durante esses anos do governo do presidente Lula, e da presidente Dilma. É só olhar os números”, declarou.

A deputada declarou, por fim, que as pesquisas revelaram que as denúncias do caso Petrobras não atingiram a presidente Dilma Rousseff. “Dilma não foi afetada por esse episódio, primeiro porque tem uma campanha muito sólida, é uma presidenta muito respeitada, e a população como sempre tem muita sensibilidade, tem muita sabedoria, sabe separar as coisas”. Para Fátima, Dilma vai ser reeleita novamente. “Eu tenho muita convicção na renovação do mandato da presidenta Dilma, do meu partido, nossos aliados”.

“Cabe ao deputado Henrique se pronunciar a respeito”

Ainda em relação à delação do ex-diretor da Petrobras, Fátima afirmou que, no que toca ao RN, caberá ao deputado federal e atual presidente da Câmara, Henrique Alves, candidato ao governo do Estado, se defender. “O caminho é a investigação. Isso cabe ao deputado Henrique, cabe a qualquer um que lá for citado, o caminho da investigação e a investigação está em curso. A investigação é da Policia Federal. A Polícia Federal é um órgão do governo”, afirmou. Para Fátima, a investigação dirá eventuais culpados e que sejam condenados “doa a quem doer”. “O caminho é o caminho da investigação, até por que a sociedade tem o direito de ser esclarecida e, portanto, que tenhamos uma investigação séria, profunda e, repito. Quem for inocente seja inocentado, e quem for culpado, que seja condenado. Doa a quem doer”.

“Robinson cresce e Henrique está no teto. Temos muita confiança na vitória”

Fátima Bezerra abordou ainda a corrida para o governo do Estado. Neste item, ela afirmou ter confiança ma vitória do candidato do PSD a governador, Robinson Faria. “Vemos um quadro polarizado. Mas nós temos muita confiança na questão da vitória de Robinson. A candidatura de Robinson cresce, enquanto a candidatura adversária enfim chegou a um teto, não passou daquele teto. A candidatura de Robinson vem exibindo crescimento, tá numa curva exatamente ascendente. Digo isso por que eu estou fazendo campanha de manhã, de tarde, até de madrugada, com o nosso candidato a governador, o companheiro Robinson Faria. Então nós estamos muito confiantes”, afirmou a petista, acrescentando que Robinson está dialogando com a sociedade potiguar e que sua candidatura “expressa renovação e sentido da mudança no Rio Grande do Norte”.

Fátima reiterou que um futuro governo Robinson contará com o apoio expressivo da presidente Dilma Rousseff, se reeleita. “A candidatura de Robinson tem bases aliadas bastantes sólidas e terá o apoio incondicional da presidenta Dilma, se Deus quiser”, frisou, destacando que Robinson se preparou para o debate, conhece os graves problemas que o RN enfrenta no campo da segurança e saúde e que tem apresentado um projeto consistente.

“Tenho recebido os apoios mais diversos, inclusive de dissidentes do PSB”

Sobre os apoios políticos a sua candidatura, Fátima afirmou estar recebendo os mais diversos. “Esses apoios vêm exatamente na direção de reconhecimento ao nosso trabalho e de reconhecimento que a nossa candidatura hoje ao Senado é a candidatura que melhor representa os interesses do povo do Rio Grande do Norte”, disse.

Sobre o apoio indireto da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a petista não negou, dizendo apenas que tem recebido apoios “dissidentes de todos os partidos, inclusive do próprio PSB”, da candidata adversária Wilma de Faria. “Graças a Deus todos esses apoios sem soberba, reconhecimento do trabalho que a deputada Fátima Bezerra tem feito em prol do desenvolvimento das cidades, em prol do desenvolvimento do Estado”.

Especificamente sobre o apoio de Rosalba, Fátima disse que Rosalba se declara neutra na disputa majoritária. Fátima disse que o partido de Rosalba, presidido pelo senador José Agripino, em verdade, integra a coligação de Wilma. “Quero só lembrar que o DEM, o partido presidido pelo senador José Agripino está lá na coligação do PSB, aliás o mesmo Senador José Agripino que a 4 anos atrás fazia duras críticas a outra candidata, duras críticas na disputa política eleitoral. Então eu não tenho mais nada a acrescentar sobre isso”.

Fonte: Cidade News via Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.