domingo, 14 de setembro de 2014

Depois de ameaça de professora, aluno é agredido pelo filho dela em SP

 Um vídeo divulgado neste sábado (13) mostra um estudante de 14 anos sendo agredido por um rapaz de 18, filho de uma professora que leciona na Escola Estadual Dorival Carvalho, em Matão (SP). A vítima, que levou duas cabeçadas e um tapa no rosto, alegou que houve um mal-entendido. Uma aluna registrou a ação, que aconteceu na sexta-feira (5) em frente à unidade, em um celular.
A mãe do jovem registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. A direção da escola também registrou o casNas imagens é possível ver quando o rapaz dá a primeira cabeçada e logo depois um tapa no rosto do adolescente. A professora tenta conter o filho, mas ele volta e dá outra cabeçada no garoto. Depois dos dois entram em um carro e vão embora.
A briga aconteceu perto do portão de entrada da escola na hora de saída dos alunos, por volta das 12h. O menino, que prefere não se identificar, contou que a professora o havia ameaçado de morte. Ele disse que no dia da briga havia feito uma brincadeira com outro aluno, e a docente achou que era com ela.
"Eu falei para o meu amigo: nossa, que bafo, né. É uma brincadeira que a gente tem. Aí ela se doeu e pensou que foi com ela. Aí ela começou a correr atrás de mim, me xingar, me chamou de nóia. Aí eu chinguei ela e saí da escola".
Vídeo flagra momento em que rapaz dá um tapa no aluno (Foto: Reprodução/EPTV)
Vídeo flagra momento em que rapaz dá um tapa
no rosto do estudante (Foto: Reprodução/EPTV)
Cabeçada

Segundo o adolescente, a professora ligou para o filho dela e pediu para que ele fosse até lá. "Deu uns cinco minutos eles apareceram lá. Ele chegou, falou um monte para mim, me deu cabeçada, me deu soco, aí sangrou o meu olho".
A mãe do menino, que também não quer se identificar, disse que foi chamada pela direação da escola e informada que o filho havia sido suspenso por cinco dias por desacatar a professora. A mãe foi à escola e disse que viu o menino com hematomas na cabeça. Então o levou para fazer um exame de corpo de delito e depois procurou a polícia.
“Eu espero que alguém tome uma atitude, por mais que ele estivesse errado, porque eu o conheço e sei como ele é, não leva desaforo para casa. Mas não acho que ela deveria ter chamado uma pessoa de fora para resolver o problema. Ela teria que ter chamado a mãe para resolver com o conselho da escola", disse a mãe.
Acompanhamento

A delegada Maria Imaculada da Silva Ricolde, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), disse que o garoto agredido é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. A mãe contou que o filho pegou o carro dela escondido para ir à padaria. "A polícia viu, pediu para ele parar, mas ele ficou com medo e acelerou. A polícia conseguiu parar ele e guinchou o carro", relatou.
A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara esclareceu que o fato ocorreu fora do ambiente escolar. Ainda assim, a equipe gestora da escola convocou o responsável pelo aluno e aplicou suspensão. O estudante é acompanhado pela direção escolar e professor mediador da unidade.
Estudante disse que brincou com amigo, mas professora achou que era com ela (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
Estudante disse que brincou com amigo, mas professora achou que era com ela (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
A diretoria ressaltou que o processo educativo e de prevenção à violência exige várias frentes de atuação, o que inclui a participação das famílias e comunidade escolar a fim de prevenir episódios semelhantes.o na polícia. O G1 tentou contato com a professora e o filho, mas ambos não foram localizados.
* Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.