sábado, 20 de setembro de 2014

Jovem é levado pelo rio e amigos pedem socorro pela internet

Jovem pediu ajuda pelas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)
Jovem pediu ajuda pelas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)

* G1 - Um rapaz desapareceu no rio Guamá, nesta sexta-feira (19), na ilha do Combu, em Belém.  Segundo um conhecido da vítima, o jovem participava de uma festa de alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) no bar conhecido como "Maloca da Saudade" quando entrou no rio e foi levado pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um usuário de rede social, que ficou sabendo do desaparecimento e informou a equipe de buscas. Segundo os bombeiros, a escuridão prejudica a operação de resgate.

As equipes de salvamento chegaram ao local após uma amiga da vítima pedir socorro pelas redes sociais. Foi quando o fotógrafo Luiz Sepeda, que tem amigos em comum com o rapaz desaparecido, viu a postagem e entrou em contato com os bombeiros. "Eu estava no meu trabalho quando vi o pedido de ajuda no Facebook e liguei para os bombeiros. Eu não conhecia o rapaz, mas tenho com ele vários amigos em comum. Torço para que ele seja encontrado", disse Sepeda.
De acordo com os bombeiros, a comunicação pelas redes sociais foi fundamental para a operação de resgate ser iniciada. "Já enviamos equipe para fazer levantamento de informações, mas não se faz mergulho de noite. Agendamos para de manhã cedo, para os agentes atuarem nessa missão", conta o major Marlon Francês, do Corpo de Bombeiros.
Segundo com os alunos da UFPA, a festa é tradicional, envolve diversos estudantes mas não tem ligação direta com a instituição. Adriano Mendes é estudante de Ciências Sociais na UFPA e estava na festa quando o jovem desapareceu. "Essa festa reúne um monte de estudantes. Todo mundo vai se banhar no rio. Uma francesa viu o rapaz se afogando e começou a chamar ajuda. O DJ parou a festa e foram procurar o garoto", conta Adriano, que informa ainda que a vítima seria um estudante de Química Industrial da UFPA. Os bombeiros ainda não sabem informar o nome do rapaz desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.