domingo, 7 de setembro de 2014

Léo Gamalho marca, mas ABC bate Santa Cruz e se recupera em Natal

abc x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dênis Marques perde pênalti no fim, mas ABC supera Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Todos esperavam um duelo especial entre Dênis Marques e Léo Gamalho, na Arena das Dunas, tanto pela fama de goleadores quanto por terem jogado na equipe adversária. Embora o camisa 9 do Santa Cruz tenha marcado na tarde deste sábado, quem comemorou a vitória no final foi o centroavante alvinegro. O ABC venceu por 2 a 1 e se recuperou na Série B, completando a semana positiva após conquistar a inédita classificação às quartas de final da Copa do Brasil. 

Conhecido também por DM9, o centroavante do time potiguar atuou com a camisa 10 neste sábado. Jogou mais fora da área, já que Zé Teodoro decidiu escalar o também centroavante Rodrigo Silva ao seu lado. A dupla não funcionou, e Dênis Marques ainda perdeu um pênalti nos acréscimos. Pelo lado do Santa, Léo Gamalho esteve bem, apesar da forte marcação. Fez o gol tricolor na segunda etapa e viu o companheiro Keno perder duas oportunidades claras de conseguir o empate.
Com a vitória, o Alvinegro subiu na tabela e ultrapassou o Santa Cruz, com os mesmos 27 pontos, mas com duas vitórias a mais.  As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O ABC encara o Boa Esporte em Varginha, às 17h. Já o Santa Cruz volta ao Arruda, onde recebe a Portuguesa, às 19h30.
ABC segura pressão
O técnico Zé Teodoro surpreendeu ao escalar três atacantes – Rodrigo Silva, Dênis Marques e João Paulo. Logo aos três minutos, Rodrigo Silva recebeu lançamento e chutou rasteiro, para grande defesa de Tiago Cardoso. No lance seguinte, Somália aproveitou a sobra de bola na entrada da área e bateu de canhota para abrir o placar. O Santa se recuperou bem do baque inicial e passou a controlar as ações da partida. Everton, em batida de primeira, e Memo, em chute de fora da área, assustaram o goleiro Gilvan. Léo Gamalho e Keno também chegaram perto, mas vacilaram no arremate.
Na segunda etapa, o ABC tratou de fazer o segundo aos três minutos. Xuxa cobrou falta da esquerda, e a bola sobrou livre para Suéliton, que, com categoria, mandou para as redes. Parecia que o gol daria tranquilidade aos donos da casa, mas o Tricolor voltou a dominar e por pouco não diminuiu com Keno. O atacante entrou sozinho na grande área, mas bateu muito mal, nas mãos de Gilvan. Léo Gamalho, então, mostrou como se faz. Aos 27 minutos, após passe de Danilo Pires, chutou cruzado para descontar. Os minutos finais foram de pura pressão do Santa Cruz. A oportunidade mais clara foi de Keno, aos 40, mas ele isolou de frente para Gilvan. Nos acréscimos, Dênis Marques teve a chance de marcar em cobrança de pênalti, mas Tiago Cardoso defendeu.
Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.