domingo, 7 de setembro de 2014

Na volta de Falcão, Brasil vence a Argentina para um público de 56 mil


Futsal Brasil (Foto: Francisco Stuckert / Ag. Estado)
Brasil celebra goleada por 4 a 1 sobre a Argentina na volta de Falcão (Foto: Francisco Stuckert / Ag. Estado

Pela primeira vez na história, uma partida de futsal foi disputada em um estádio de futebol. Num domingo de sol em Brasília, Dia da Independência brasileira, Brasil e Argentina jogaram para 56.483 espectadores no Mané Garrincha. O publico superou o antigo recorde da modalidade: 25.712 pagantes da vitória do Atlético-MG sobre o Rio Miécimo, no Mineirinho, na final da Liga Futsal de 1999. Para abrilhantar ainda mais a festa, o Brasil bateu os hermanos por 4 a 1, gols de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin - Luiz González descontou para a Argentina. A partida marcou o retorno do craque Falcão à seleção brasileira, após um período de nove meses de afastamento por conta de divergências com a CBFS.

Empolgado com a grande presença de torcedores, o Brasil começou a partida com um quarteto bem ofensivo e quase abriu o placar aos 15 segundos, quando Rodrigo finalizou com perigo, à esquerda do gol defendido por Sarmiento. A Argentina mal conseguiu respirar. Um minuto depois, Rodrigo cobrou falta, o goleiro argentino deu rebote, e o veterano Simi apareceu para abrir o placar. Em desvantagem, a Argentina passou a adotar uma postura mais ofensiva, e, aos três, Basile chutou forte, colocando o goleiro Tiago para trabalhar.
Aos seis, González bateu cruzado, e a bola sobrou para Francini, que mandou por cima do gol, desperdiçando chance incrível para empatar a partida. Vendo o rival crescer em quadra, o técnico Serginho Schiochet parou o jogo pela primeira vez para fazer ajustes na seleção brasileira. Reiniciada a partida, o Brasil levou perigo com Sinoê, finalizando jogada de escaneio. Aos oito minutos, a seleção canarinho chegou ao seu segundo gol. Após passe em profundidade de Cabreúva, Sinoê entrou livre para tocar com categoria na saída de Sarmiento.Um minuto depois, o Brasil quase ampliou, quando Valdin serviu Cabreúva, que bateu de pé trocado da esquerda do ataque. 
Bem colocado, Sarmiento conseguiu fazer a defesa. A  resposta dos hermanos veio aos 13. Após troca de passes rápida na quadra ofensiva, Kruger ficou sozinho para finalizar, mas mandou a bola por cima da meta defendida por Guitta, que entrara no lugar de Tiago, lesionado, segundos antes. Aos poucos, o jogo foi ficando mais cadenciado, e a Argentina aproveitou para diminuir no minuto final. O autor do gol foi Luiz González, em belo voleio, renovando as esperanças argentinas para a segunda etapa.
O segundo tempo começou com o Brasil em cima. Com dois minutos jogados, a seleção canarinho já havia finalizado quatro vezes, uma delas com Falcão, em chute que passou raspando à trave. Recuada, a Argentina passou a jogar no erro do Brasil, e, aos cinco, Calo quase empatou ao pegar sobra de bola na área brasileira. Aos sete, enfim, a seleção anfitriã conseguiu voltar a colocar dois gols de diferença no placar. Em chute seco da intermediária, Daniel ampliou para 3 a 1, levantando a torcida presente no Mané Garrincha.
Após o gol, a Argentina voltou a sair mais para o jogo, e, aos oito, Mauro Taffarel bateu no canto obrigando Guitta a fazer defesa espetacular. Dois minutos depois, o goleiro brasileiro voltou a aparecer. Dessa vez, ele conseguiu espalmar chute de Sebastián Corso, desviado no meio do caminho pelo pivô Calo. Aos poucos, o Brasil passou a conseguir neutralizar a pressão do rival. Com Falcão mostrando todo o seu repertório de dribles, a seleção administrou o resultado até o fim, mesmo com a Argentina utilizando Basile como goleiro-linha nos minutos finais. Para completar a festa, Valdin ainda marcou o quarto nos segundos finais, fechando a conta.
ESCALAÇÕES
Brasil: Tiago, Rodrigo, Valdin, Falcão e Simi.  Entraram: Ciço, Daniel, Felipe, Sinoê, Felipe Mello, Gadeia, Cabreúva, Guitta e Thiaguinho. Técnico: Serginho Schiochet
Argentina: Sarmiento,Stazzone, Basile, González e Calo. Entraram: Claudio Ruiz, Kruger, Steccato, Corso e Andrés Santos. Técnico: Diego Giustozii.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.