sábado, 13 de setembro de 2014

Neymar entra no segundo tempo, faz dois e dá show na vitória do Barcelona

AP Photo

* Bol - Neymar precisou de apenas 28 minutos para mostrar seu poder de decisão e salvar Barcelona neste sábado. O atacante entrou apenas no segundo tempo da partida contra o Athletic Bilbao, mas foi o suficiente para fazer dois gols e garantir a vitória dos catalães por 2 a 0 no Camp Nou.

O astro, que atuou em dois amistosos com a seleção brasileira na última semana, entrou aos 17 do segundo tempo, no lugar de Munir, e tirou o time de uma verdadeira armadilha defensiva montada pelo adversário. O primeiro veio aos 33. Após contra-ataque rápido, Messi arrancou pela direita e encontrou Neymar livre no meio da área. O camisa 11 se livrou do goleiro e abriu o placar.
O gol que definiu a vitória e o show do brasileiro veio cinco minutos depois. Depois de mais uma jogada veloz de Messi, o argentino novamente buscou o atacante da seleção brasileira livre na entrada da área. Neymar ajeitou e tocou com categoria no canto esquerdo de Iraizoz, que até então realizava uma partida impecável. 
Graças ao show do brasileiro, o Barcelona chegou a nove pontos no Espanhol e está na liderança da competição com três vitórias nas três primeiras rodadas.
Fases do jogo: O Barcelona sofreu durante boa parte do jogo. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo montado pelo Athletic, os catalães chegaram em poucas oportunidades e quando criavam ainda se encontravam com um goleiro Iraizoz inspirado. Como se não bastasse, o técnico Luis Enrique ainda perdeu Mascherano lesionado no primeiro tempo.
A situação só mudou a partir dos 17 minutos da etapa final, com a entrada de Neymar. Mais entrosado com Messi do que o jovem Munir, que começou como titular, o brasileiro mudou o panorama do jogo e fez um verdadeiro carnaval na defesa adversária.
A boa atuação do atacante da seleção brasileira se converteu em gols no intervalo de cinco minutos. Com duas assistências de Messi, o camisa 11 fez dois e garantiu a vitória do Barça. 
O melhor: Neymar – O brasileiro começou a partida no banco após atuar em dois amistosos pela seleção brasileira. Mesmo com pouco tempo dentro de campo, o atacante foi decisivo, mudou o ritmo do jogo do time catalão e marcou duas vezes.
O pior: Pedro – Um dos jogadores mais queridos da torcida do Barcelona, Pedro praticamente não fez nada ao longo da partida e deu poucas opções ofensivas. Preso na marcação, o atacante não conseguiu reagir e sobrecarregou Messi e Munir. 
Toque dos técnicos: Luis Enrique deu total liberdade de movimentação ao seu ataque, ao contrário do que Tata Martino fazia na temporada passada. Assim que colocou Neymar, o técnico deixou o brasileiro atuar livre, assim como Lionel Messi. O resultado foi positivo e a zaga do Athletic sofreu para encontrar a dupla em campo. Os dois gols do Barça saíram em jogadas de Messi pela direita e com Neymar centralizado.
Para lembrar:
Garçom Messi: A troca de papeis entre Neymar e Messi foi uma das chaves para a vitória do Barcelona. O argentino foi o responsável pelas duas assistências nos gols do brasileiro. Messi não dava duas assistências desde 22 de janeiro.  
Fim do jejum: Neymar não marcava pelo Barça no Espanhol desde 26 de março, quando marcou duas vezes sobre o Celta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.