sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O REI DO EMPATE: Promessa marca, mas Corinthians leva empate da Chapecoense com gol contra bizarro

Corinthians recebe Chapecoense; siga agora

Mais uma vez, o Corinthians teve atuação sonolenta e tropeçou. Apresentando um futebol limitado, o time ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Corinthians, nesta quinta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O melhor momento dos mandantes na partida se deu nos primeiro minutos. Logo aos nove, o jovem Malcom, que formou trio de ataque com Guerrero e Luciano, mostrou personalidade ao pedalar na área e bater rasteiro para abrir o placar e marcar seu primeiro gol como profissional do clube.
Depois do gol, o time paulista pouco empolgou e praticamente só esteve no ataque para reclamar de um pênalti não marcado em Guerrero, que foi puxado por Fabiano na área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir.
Assim, na volta do intervalo, a Chapecoense se aproveitou e definiu o empate com uma falha bizarra. Após cruzamento de Fabinho Alves, Ferrugem cabeceou contra o próprio joelho, e a bola foi parar no fundo do alvo. No fim, os visitantes ainda tiveram chances até para virar o jogo. Em uma delas, Fabinho Alves chutou quase da pequena área e mandou em cima de Fábio Santos.
Com o resultado, o Corinthians chega a 37 pontos e segue na quarta posição, já que o Grêmio empatou com o Santos e ficou com 36. Por sua vez, a Chapecoense está no 14º lugar e fica com 24 pontos, dois a mais que o Botafogo, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
O placar ainda aumenta o fraco momento da equipe de Parque São Jorge na competição nacional. Afinal, foi apenas uma vitória nos últimos seis jogos, sendo duas derrotas e três empates.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fará clássico contra o São Paulo na Arena Corinthians, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, a Chapecoense visitará o Grêmio na Arena Grêmio, às 18h30.

Festa de Malcom

A Chapecoense cumpriu a promessa de não se fechar no campo de defesa, tentando marcar o Corinthians um pouco mais à frente. O que não significou um jogo aberto em Itaquera, onde se viu um primeiro tempo bastante faltoso, com recorrentes chutões dos dois lados.
Escalado para articular o jogo, Jadson o buscava, seguido de perto por Bruno Silva. Os visitantes procuravam fechar o meio com três volantes, abrindo Fabinho Alves e Camilo para tentar as jogadas pelos lados. Faltava armação, embora houvesse sucesso na tentativa de atrapalhar a saída alvinegra.
O espaço acabou aparecendo para os donos da casa aos nove minutos, quando Fábio Santos fez um lance muito trabalhado por Mano, caindo para o meio. Ele sofreu falta, mas a bola ficou com Jadson, que achou Malcom. O garoto encarou Rodrigo Biro na área, bateu rasteiro no canto esquerdo e fez a festa com seu primeiro gol.
Era quando a bola chegava a Malcom que o Corinthians levava maior perigo. Desta vez mais centralizado, Guerrero brigava o tempo todo com os zagueiros, irritando-se com as faltas. O peruano conseguiu finalizar da meia-lua após jogada do garoto e acabou mandando por cima.
A inversão de lado entre Camilo e Fabinho Alves não resolveu os problemas de armação da Chapecoense, que só chegou bem em um escanteio e escapou de levar o segundo em jogada trabalhada por Malcom, Ferrugem e Jadson. Guerrero finalizaria na pequena área, mas levou uma gravata de Fabiano. O pênalti claro foi ignorado.
Gol contra e nervosismo
O Corinthians se complicou logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, Fabinho Alves fez um cruzamento da direita com a zaga alvinegra bem postada. Ferrugem se atrapalhou no corte simples, cabeceou a bola no próprio joelho e a viu entrar no canto esquerdo de Cássio, que escorregou.
Houve nervosismo decorrente do gol. Nos minutos subsequentes, Cássio chegou a ser driblado por Camilo, que ficou sem ângulo, e Felipe se atrapalhou em outro lance perigoso. Como só Malcom e Elias criavam pelos anfitriões, Mano trocou Luciano por Romero, aos 15, e Jadson por Lodeiro, aos 19.
A última substituição foi gasta logo na sequência, quando o defensor Felipe não suportou as dores de que reclamava e deu lugar ao volante Bruno Henrique. Ralf foi para a zaga, e o Corinthians ficou com dificuldades cada vez maiores para manter a posse de bola, com muitos chutões.
Com o meio de campo reforçado pela entrada de Dedé, a Chapecoense teve duas chances claras para virar o jogo. Na primeira, Leandro ganhou no corpo saiu na cara de Cássio e acabou batendo para fora. Pouco depois, em um contra-ataque com grande superioridade numérica, teve a calma de bater Cássio antes de chutar. Fábio Santos salvou com o peito, na linha.
Empurrado pela torcida, o Corinthians resolveu apertar com muitos jogadores na frente nos minutos finais, arriscando-se e abrindo espaço para os contra-golpes. Guerrero finalizou duas vezes após batidas de escanteio, mas a bola não entrou, e a noite acabou com a torcida alvinegra frustrada.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público: 25.537 pagantes
Renda: R$ 1.359.473,00
Cartões amarelos: Jaílton, Rodrigo Biro e Fabiano (Chapecoense)
Gols: Corinthians: Malcom, aos nove minutos do primeiro tempo
Chapecoense: Ferrugem (contra), aos quatro minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Ferrugem, Felipe (Bruno Henrique), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson (Lodeiro); Malcom, Guerrero e Luciano (Romero)
Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição e Diones (Dedé); Fabinho Alves (Wanderson), Leandro e Camilo (Zezinho)
Técnico: Jorginho

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.