segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Palmeiras Empata e Dorival Satisfeito, Aprova atuação do Palmeiras: "Vi um time guerreiro"

Dorival Junior, Palmeiras X Atlético-Pr (Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images


* GE - A estreia de Dorival Júnior como técnico do Palmeiras foi positiva na avaliação do próprio treinador. Mesmo com a expulsão de Josimar aos 17 minutos do segundo tempo, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Nitidamente mais confiante e melhor distribuído em campo, o time atuou de igual para igual e até teve chances de vitória. 


Por isso e pelo resultado, Dorival gostou do que viu. O Verdão acumulava duas derrotas e conseguiu brecar a sequência negativa, justamente com um esquema surpreendente do comandante. Ele usou Juninho aberto como meia pela esquerda, Leandro na direita e Diogo centralizando, municiando o centroavante Henrique, autor do gol de pênalti alviverde.


- O time vinha muito castigado pelos últimos resultados. É natural minar a confiança dos jogadores. O Palmeiras hoje jogou, não se preocupou. Colocou a bola no chão e apareceu para as jogadas. Não teve receio e isso é importante, independentemente do resultado. Deixamos de perder e isso já é especial. Poderíamos ter melhor sorte, se não ficássemos com um a menos. Estou muito satisfeito, porque vi um time vibrante, guerreiro e que até dominou o jogo. Foi importante para a sequência do ano - disse ele, observado pelo vice-presidente Maurício Galliote.


Apesar da evolução, Dorival também reconheceu que o time precisa buscar melhorias em todos os sentidos para afastar de vez o perigo de queda para a Série B.

Com o empate, o Verdão encerrou o primeiro turno do Brasileirão na 16ª colocação, com 18 pontos, fora da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.