sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Professores da Uern farão parada de advertência na próxima terça-feira

Assembleia foi realizada na manhã de ontemEm assembleia realizada na manhã de ontem, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) discutiram o indicativo de greve aprovado no dia 6 de agosto. Na ocasião, a categoria decidiu dar mais um voto de confiança ao Governo do Estado e não iniciar uma paralisação neste momento. Entretanto, os docentes decidiram manter o indicativo de greve para o dia 7 de outubro e aprovaram uma parada de advertência para a próxima terça-feira, a fim de desenvolverem atividades em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.
O encontro contou com forte participação da classe docente. Na reunião foi analisado um documento-resposta da Reitoria da Universidade à categoria, onde apresentava uma proposta às reivindicações dos professores. 
Para a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o documento foi inconclusivo, uma vez que não definiu percentuais de reajustes que poderiam dar início a uma negociação entre governo e professores. Quanto às reivindicações que tratavam de melhorias estruturais e técnicas da Uern, a resposta da administração foi considerada válida pelos docentes.
"Aprovamos as propostas da administração no que tange às melhorias estruturais e técnicas que pedíamos, já que isso nos foi apresentado com dados, números e valores. Quanto à questão salarial, não veio por parte da Reitoria e do Governo do Estado uma proposta de percentual de reajuste, por isso o indicativo de greve foi mantido", explicou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.
Na próxima terça-feira (23), o sindicato promoverá uma paralisação de alerta na Universidade e desenvolverá mobilização em prol de melhorias na instituição. Na mesma data, o reitor da Uern, Pedro Fernandes, participará de uma reunião com o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (Coarp) do Governo do Estado, que discutirá exclusivamente a reivindicação salarial dos docentes e o cumprimento do PCCS da categoria.
O resultado dessa reunião entre a Reitoria e o governo e a proposta proveniente dela serão apreciados pelos professores em assembleia no dia 7 de outubro, quando a questão do indicativo de greve será novamente discutida.

Fonte: Cidade News via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.