sábado, 20 de setembro de 2014

Programa eleitoral compara Robinson Faria a Rosalba Ciarlini e Micarla de Souza

Pag4A

* Jornal de Hoje - Mais uma aventura. Aparência de novo, mas uma história de 28 anos na política potiguar sem nenhuma obra relevante. Com esse tom, o programa eleitoral de Henrique Alves veiculado ontem apresentou fortes críticas ao seu adversário, Robinson Faria, e comparou o candidato do PSD a Rosalba Ciarlini e Micarla de Sousa.

A propaganda bateu pesado em Robinson Faria contradizendo o seu discurso de que é o novo na política. Sob essa linha de raciocínio, apesar de aparecer como uma novidade, Robinson não é mais do que a mesma safra de políticos que ele tanto critica. “O Rio Grande do Norte não suporta mais nenhuma falsa novidade. Natal e o estado já viram esse filme antes, e saíram perdendo no fim. Um candidato se passando por “novo”, quando a verdade é que ele já está na política há vinte e oito anos. Está no quarto partido, apoiou e participou de seis governos”, disse o locutor durante a propaganda eleitoral.
Além disso, Robinson foi vinculado diretamente a Rosalba Ciarlini e Micarla de Sousa, que também se apresentaram como novidade e acabaram decepcionando a população como governadora e prefeita, respectivamente. “Você se lembra de outras eleições: Micarla e Rosalba também pareciam novidades. Robinson é tão parecido com elas que votou nas duas e até participou das duas gestões”, questionou. Como se sabe, Micarla de Sousa nem mesmo conseguiu terminar o seu mandato e ostentou índices de rejeição perto dos 90%. Rosalba Ciarlini vai pelo mesmo caminho, com grande desaprovação popular.
A comparação entre os feitos de Henrique Alves e Robinson Faria também foi uma forma de desconstruir a imagem do vice-governador. Robinson foi apresentado como o vice-governador de Rosalba, um detentor de mandato de deputado estadual por 28 anos sem nenhum projeto de peso e uma “novidade” arriscada, assim como Rosalba e Micarla. Já Henrique foi apresentado como presidente da Câmara dos Deputados, capaz de conseguir recursos para o Estado em Brasília e a representação da mudança sem risco.
“Chegou a hora de comparar e escolher. De um lado, temos o atual Presidente da Câmara. Do outro, o vice-governador. De um lado, conhecimento para abrir portas em Brasília. Do outro, 28 anos de vida pública, sem trabalhos de peso pelo estado. De um lado, a mudança sem arriscar. Do outro, a novidade. Tipo Micarla”, comparou o texto do programa de TV.
A comparação entre os dois candidatos foi colocada pela propaganda eleitoral de Henrique Alves como fundamental para que o eleitor consiga escolher de maneira segura o próximo governador do Estado. “Antes de votar, a gente compara os candidatos: a história, as ideias e propostas que apresentam. Compara também a força política de cada um, aqui no estado e lá fora”, iniciou.
O vice-governador, Robinson Faria, saiu perdendo na comparação. “Porque sem força política, sem capacidade de unir e liderar, ninguém governa direito. Ninguém consegue recursos para trabalhar pela população. É por isso que é importante comparar”, prosseguiu. E complementou: “Não adianta inventar: nesse momento de crise do Governo, com tantas mudanças que precisam ser feitas, Henrique é o nome certo, no lugar certo, na hora certa”.
A capacidade de Robinson Faria de resolver o problema da segurança foi outro ponto explorado.“Uma das tarefas mais urgentes do próximo governo é mudar a segurança pública. O governo do qual Robinson é vice parece sem força para enfrentar o problema. Henrique tem propostas claras e viáveis para melhorar a segurança. A população pergunta como ele vai fazer, Henrique responde”, discutiu. E complementou: “Robinson candidato promete mais segurança, mas o Robinson vice-governador mantém 14 policiais militares em seu gabinete. Em qual Robinson acreditar? O que diz que vai cuidar da segurança da população ou o que sua própria segurança?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.