quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vasco sofre gol polêmico do Oeste, arranca empate e se mantém no G-4 em Manaus

Vasco só empata com Oeste, mas segue no G-4

* MSN - O Vasco levou um gol polêmico, esteve por alguns minutos fora do G4, mas, com um pênalti de Douglas, arrancou o empate em 1 a 1 com o Oeste, nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, e manteve a quarta posição na tabela, com 40 pontos. O Oeste, por sua vez, é o 14º, com 27 pontos.

A polêmica do gol do Oeste se deve ao fato da incerteza sobre a bola ter ultrapassado a linha em chute de Fábio Santos.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Náutico, sábado, às 16h10, em São Januário. Já o Oeste vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogo

De saída, o Vasco tentou arriscar de longe talvez apenas para soltar um certo nervosismo. De longe, Maxi Rodríguez calibrou o pé e mandou uma bomba, que passou perto e até assustou um pouco o goleiro Anderson.
O jogo era de muita marcação no meio de campo, disputa, mas sem a tal inspiração. Mesmo superior tecnicamente, o Vasco tinha noite sofrível e esperava apenas lampejos de Maxi Rodríguez, o único a levar a bola à frente com qualidade. Douglas, ao seu lado, era bem disperso. Kleber era marcado com alguma facilidade.
O primeiro lance de emoção do jogo foi, também, a polêmica da partida. Aos 19 minutos, Fábio Santos arricou da intermediária. A bola superu Martín Silva, bateu na trave e chegou a levantar cal na linha. Mas o árbitro teve a certeza do gol e apontou para o meio de campo. Oeste 1 a 0.
Na comemoração de Fábio Santos, a nota triste. Irritado com o lance, um torcedor vascaíno jogou uma latinha cheia de cerveja que atingiu em cheio o rosto do jogador do Oeste, que ficou caído por algum tempo. O objeto foi entregue ao árbitro pelo auxiliar e o vascaíno, identificado, foi convidado pela polícia a se retirar do estádio.
A desvantagem com um gol polêmico enervou o Vasco. Guiñazu passou a dar carrinhos descontrolados e acabou recebendo o cartão amarelo. Aos 27 minutos, Douglas recebeu grande lançamento de Fabrício na grande área, mas errou o tempo da bola e perdeu o lance, irritando a torcida. Não era fácil a vida vascaína na Arena Amazônia.
Aos 30 minutos, a situação ficou quase pior, quando o Oeste, numa das poucas escapadas, foi à ponta esquerda com Dênis, que cruzou na medida para a área. Rodrigo furou a interceptação e Fábio Santos bateu forte, de frente para Martín Silva, mas o goleiro uruguaio fez grande defesa.
No primeiro tempo, apenas um chute de Kleber, ainda que torto, chamou a atenção no Vasco. Mas o Oeste desceu para o vestiário em vantagem.
Na segunda etapa, Joel Santana tentou tornar o time mais ofensivo. Tirou Aranda e Maxí Rodríguez e pôs Dakson e Edmilson em campo. Nos primeiros minutos, até deu boa impressão, com mais presença na área e um chute forte de Dakson salvo por Anderson. Mas, com o passar do tempo e as poucas chances, o Vasco ficou mais nervoso em campo. Erros de passes, cartões por reclamações.
Ainda assim, o volume vascaíno era maior. Aos 25, em cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou perigosamente de cabeça. Joel, inquieto na área técnica, mexeu mais uma vez. Tirou Fabrício, um volante, para a entrada de Thalles. Melhorou. Embora o Oeste tenha tido espaço para dois contra-ataques, o Vasco era mais perigoso.
Não tardou, então, para chegar o empate. Aos 34 minutos, Thalles invadiu a área pela direita, driblou Halisson, mas foi derrubado com o um toque nas pernas. Pênalti que Douglas cobrou bem. Bola na esquerda, goleiro na direita. 1 a 1 em Manaus.
A partir de então, o Vasco fez um abafa no fim da partida, mas conseguiu apenas assustar. Na bagagem, a incerteza do gol levado e permanência no G4 da Série B. 

FICHA TÉCNICA:

OESTE 1X1 VASCO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 16 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues (ambos do MS)
Cartões amarelos: Leandro Mello, Dênis e Halisson (OES) e Fabrício, Guiñazu, Edmilson e Douglas (VAS)
Gols: Fábio Santos (OES), aos 19 minutos do primeiro tempo e Douglas (VAS), aos 35 minutos do segundo tempo.

OESTE: Anderson, Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Mello (Ramires), Everton Dias (Renan Diniz), Kléber e Roger Gaúcho; Serginho e Fábio Santos (Cristiano)
Técnico: Roberto Cavalo

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Luan e Lorran; Aranda (Dakson), Guiñazú, Fabrício (Fabrício), Douglas e Maxí Rodríguez (Edmilson) e Kleber
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.