sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Apresentadora negocia com a Record e é afastada pela Globo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Em negociação com a Record, a apresentadora Mariana Godoy foi afastada pela Globo na véspera das eleições. Ela não apresenta o Jornal das Dez, principal telejornal da GloboNews, desde a última quinta-feira (2). Mariana estava preparada e escalada para ancorar a cobertura do primeiro turno das eleições no último fim de semana. Foi afastada após uma reunião com Ali Kamel, diretor de Esportes e Jornalismo da Globo, na sexta-feira, 3. Numa comparação, é como se o principal narrador de um canal esportivo fosse afastado a dois dias de uma Copa do Mundo.

O "sumiço" de Mariana Godoy está intrigando os bastidores da Globo. Os jornalistas da GloboNews não foram informados sobre o que aconteceu com a apresentadora. Apenas uma editora informou a alguns profissionais, pessoal e informalmente, que Mariana foi afastada. Mariana saiu em silêncio da reunião com Ali Kamel e não tem falado nem com pessoas mais próximas.

A Globo, oficialmente, diz que Mariana pediu licença dez dias de licença para tratar de problemas pessoais. Ressalva que esses problemas não são de ordem médica. Na próxima sexta, diz a Globo, a jornalista informará se precisará de mais tempo para ficar afastada.

O Notícias da TV apurou que Mariana recebeu uma proposta da Record. A emissora paulista ofereceu a ela duas opções: uma vaga no matinal Hoje Em Dia a partir de 2015 ou a apresentação de um novo telejornal de fim de noite. Insatisfeita com a perda de espaço que vem sofrendo na Globo News, a jornalista teria pedido para antecipar o vencimento de seu contrato, em fevereiro. A Globo decidiu afastá-la imediatamente do vídeo.

Segundo profissionais da Globo, Mariana estava se sentindo "fritada" na GloboNews. Ela vinha cada vez mais perdendo espaço para a jornalista Renata LoPrete. Renata deixou de ser apenas comentarista. Ela apresenta todo o noticiário político do Jornal das Dez.

O Notícias da TV não conseguiu falar com Mariana até a publicação deste texto.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.