quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cachorro, expulsão e golaço de Ganso: São Paulo elimina Huachipato e avança na Sul-Americana

new caption

* MSN - Quando Álvaro Pereira subiu para o gramado do estádio CAP, em Talcahuano, com a faixa de capitão -normalmente vestida por Rogério Ceni - , o sinal foi claro: o jogo entre Huachipato e São Paulo não seria só mais um pela Copa Sul-Americana. Seria diferente. E assim foi do começo ao fim.

Com golaço, expulsão no primeiro tempo e até cachorro em campo, o time paulista, mesmo com dez jogadores, venceu a equipe chilena por 3 a 2 na noite desta quarta-feira para garantir vaga nas quartas de final da competição continental. Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Boschilia fizeram para os brasileiros. Andrés Vilches e Sagal marcaram para o clube mandante.
No placar agregado, o São Paulo venceu o duelo por 4 a 2. No jogo de ida, o mesmo Michel Bastos fez um belo gol no segundo tempo para selar a vitória no Morumbi. Agora, o adversário da próxima fase será definido no confronto entre Goiás e Emelec - o time equatoriano bateu os goianos por 1 a 0 na primeira partida.
Uma classificação que passou muito pelos pés de Paulo Henrique Ganso. Foi ele que iniciou a jogada do gol que abriu o placar, logo aos nove minutos. O camisa 10 deu ótimo passe em profundidade para Alexandre Pato. O atacante invadiu a área e chutou. O goleiro Jiménez defendeu, mas não foi capaz de pegar o rebote, concluído por Michel Bastos: 1 a 0.
E foi o mesmo camisa 10 que tratou de tranquilizar a equipe quando o Huachipato deixou tudo igual aos 20 minutos, com gol de Vilches. Exatos dois minutos após o time do Chile igualar o marcador, Ganso conseguiu recuperar a bola no campo de ataque. Foi o começo de uma tabela: Ganso para Pato. Pato para Kardec. Kardec para Ganso. E Ganso, de chapa, de primeira, com a bola no ar, para o fundo do gol. Golaço para fazer 2 a 1.
Começou, então, a sequência de fatos mais ‘imponderáveis'.
Aos 34 minutos, um cachorro invadiu o gramado. A partida foi imediatamente paralisada. Depois da festa do cão por cerca de um minuto, o jogo foi retomado. Pior para o São Paulo: Denilson fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A curiosidade, no entanto, fica por conta de quem o expulsou: o árbitro paraguaio Antonio Arias. Apelidado de 'Castrilli', por conta do rigor parecido ao do ex-árbitro Javier Castrilli, o juiz mostrou o vermelho pela quarta vez a um jogador do São Paulo.

O primeiro foi Luis Fabiano, na decisão da Sul-Americana de 2012, contra o Tigre. Depois, Lúcio foi mandado embora do jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores de 2013. No mesmo ano, Ganso, nos acréscimos, levou o vermelho na apertada vitória por 4 a 3 contra a Universidad Católica, nas oitavas da Sul-Americana.

A expulsão de Denilson deixou o jogo com uma cara só no segundo tempo: São Paulo fechado, Huachipato na pressão. E os chilenos ficaram perto de empatar em dois lances. No primeiro, Rogério Ceni salvou em cabeçada de Espinoza. Depois, o mesmo Espinoza deu um belo chute de fora da área. Mas a trave salvou o gol.

Mas o fim do jogo ainda reservava mais surpresas. Aos 42 minutos,depois de tanto insistir, o time chileno empatou. Após cruzamento na área, Sagal chutou cruzado para empatar. Na sequência, Rogério fez boa defesa para evitar a virada.

E quando parecia que os minutos finais seriam de um pouco mais de sofrimento, o São Paulo fez o terceiro. Em contra-ataque, Michel Bastos lançou Boschilia. O garoto fintou Muñoz e chutou no canto direito para selar, enfim, a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.