sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CAINDO FORA !!! Nélter abandona candidatura do PMDB “porque Lula foi ingrato com Henrique”

o76o6o66o

O deputado estadual reeleito Nélter Queiroz (PMDB) declarou seu voto no presidenciável do PSDB, Aécio Neves, afirmando se tratar de uma gratidão ao seu partido, o PMDB, no Rio Grande do Norte, devido o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ter sido “infeliz” e “ingrato” com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Com a decisão, Nelter abre mão de apoiar o projeto nacional do PMDB, de reeleger o peemedebista Michel Temer, como vice-presidente na chapa petista.

“Eu, particularmente, voto em Aécio, em respeito e gratidão ao meu partido, porque acho que o presidente Lula foi infeliz. Enquanto Henrique tem sido fiel à candidatura de Dilma, Lula tem sido ingrato com Henrique. Voto em Aécio, mas respeitando quem vota em Dilma. Não sou radical fechado”, disse Nélter, ao Jornal de Hoje.
O parlamentar confirma, assim, o que foi antecipado pelo deputado estadual reeleito Hermano Morais (PMDB), que, no começo da semana, em entrevista a uma emissora de rádio, afirmou que setores do PMDB potiguar votarão em Aécio Neves por represália à participação do presidente Lula na campanha eleitoral de Robinson Faria (PSD), candidato ao governo do Estado e principal adversário de Henrique.
ATAQUES
Em contato com O Jornal de Hoje, o deputado Nélter Queiroz repreendeu as críticas do deputado estadual reeleito José Dias (PSD), correligionário de Robinson, que afirmou, nesta semana, também em entrevista à imprensa, que Henrique é “um dos chefões” do esquema de corrupção da Petrobras.
Segundo Nélter, nunca José Dias fez críticas tão injustas contra o sobrinho, muito menos na época que Aluizio Alves, pai de Henrique, era vivo.  “Quero saber se Aluízio Alves quando era vivo presenciou alguma declaração do deputado José Dias contra Henrique Alves, de denúncias realmente maliciosas. Acho desnecessário o que o deputado José Dias, com maior respeito a ele porque tem mais mandatos e mais velho, tem feito com Henrique”.
Porque denunciar sem provas, até agora Henrique não foi condenado a nada. Agora, estou pregando na cabeça do povo. Eu dizia quatro anos atrás que Rosalba seria péssima governadora. Não por conta dela, mas por conta de partido dela que era contra Dilma e naquela época Dilma era forte.
MAL A PIOR
Segundo Nélter Queiroz, a opção por Robinson é a pior para o Estado. Para ele, “quem quer ver o Estado de mal a pior é votar em Robinson”. O peemedebista diz que o PMDB tem a maior bancada no Senado e na Câmara, já está com maioria na Assembleia, e que Robinson não sabe abrir as portas dos ministérios, para trazer recursos. “Tenho o maior respeito Por Robinson, mas não o vejo com competência para ser governador”.
Nélter convoca o eleitorado do Estado “a pensar o PMDB como o partido que tem força em Brasília para abrir as portas dos ministérios porque o Estado precisa”. Ele lembra que dizia que Micarla de Sousa não seria uma boa prefeita para Natal e que Rosalba não seria uma boa governadora. “E digo que Robinson não é bom para o RN”.
PESQUISA
Sobre a pesquisa Ibope, que aponta vitória de Robinson sobre Henrique no segundo turno, Nélter afirma não acreditar no resultado. “O que aconteceu foi que os municípios sorteados tinham mais eleitores de Robinson, não acredito que o resultado seja este. As ruas estão falando de outra forma. As pesquisas erram. O Ibope errou no primeiro turno, dava Henrique ganhando no primeiro. Não me impressiona. Estou tranquilo, confiante na vitória. Quando converso com as pessoas para fazerem comparação entre Henrique e Robinson, as pessoas fazem a reflexão. Respeito pesquisa, mas caiu eleitor demais para Robinson”.
A respeito das adesões, Nélter diz que é boataria.  “Robinson tem rede de boatos e mentiras incrível. O deputado José Adécio e Gustavo Carvalho continuam com Henrique, mas as bases de Gustavo e Adécio são ligadas a Robinson. É natural que a boataria venha a acontecer. Prefeitos estão indo para Henrique. Não acredito em derrota de Henrique”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.