terça-feira, 14 de outubro de 2014

DESCASO: MULHER APANHA NA FRENTE DE VIATURA POLICIAL, QUE NÃO FAZ NADA PARA INTERVIR


* G1 - Os policiais militares que não socorreram uma mulher que estava sendo agredida em Belém no último domingo (12) vão responder a processo administrativo disciplinar por omissão e prevaricação, que é o crime cometido por funcionário público que não cumpre com a sua função. De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar, os dois PMs são cabos com mais de 20 anos de corporação, e podem ser expulsos. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Imagens registradas por um cinegrafista amador que não quis ser identificado mostram o momento em que os policiais testemunham a agressão a uma mulher na capital paraense. Segundo o cinegrafista, a vítima fugia do agressor e levava uma faca para se defender, mas os PMs teriam se limitado a remover a faca da mão da mulher sem prestar o socorro devido, que de acordo com a Lei Maria da Penha, deve garantir a integridade da vítima e, se necessário, até conduzi-la para hospital.
O promotor da Justiça Militar Armando Brasil classificou a conduta dos policiais como estarrecedora. Os acusados foram afastados das ruas, mas continuam exercendo as funções administrativas.
Vídeo mostra agressão
As imagens, que circulam pelas redes sociais e já tiveram mais de 4 mil compartilhamentos, mostram uma briga entre um homem e a vítima, que é espancada e jogada no meio da rua. Ao cair, a mulher bate a cabeça em uma viatura da PM que chegava ao local. (veja o vídeo acima).

Os dois policiais militares estão no automóvel, que para e recua vagarosamente, enquanto o homem que espancou e empurrou a mulher vai embora caminhando. A vítima fica caída no chão. Os PMs aparentemente não saem da viatura para perseguir do autor da agressão. Após alguns instantes, uma outra mulher chega ao local e ajuda a vítima a se levantar do chão. O carro da PM vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.