quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“Estava coberta de sangue e gritava”, diz agente de saúde que socorreu índia estuprada

Dois suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido. Foto: Divulgação Uma agente de saúde, que não quis se identificar, ajudou a socorrer a menina de nove anos estuprada por mais de dez homens em uma aldeia indígena do Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu na última segunda-feira (6).

“Ela estava cheia de sangue, minando sangue, chorava, gritava de dor.”

Os casos de violência sexual contra índias aumentaram na região. Em julho deste ano, uma adolescente de 14 anos foi estuprada e assassinada na mesma aldeia. Os crimes foram praticados por um homem de 28 anos e mais quatro adolescentes.

O crime

A criança foi encontrada desacordada em uma construção e o caso está sendo investigado pela polícia. A delegada Rosely Galego, responsávelo pelo caso, ouviu os depoimentos da avó e da criança. De acordo com os relatos, a pequena índia, depois de ser levada de casa pelos agressores, foi obrigada a tomar bebida alcoólica.

Dois suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendidoReprodução Rede Record
A avó da criança, Geralda Machado, conta que, na noite do crime, dormia ao lado da neta. Só pela manhã percebeu que a menina havia sumido.

“Eu pensei, a criança foi passear no vizinho, não foi. Eu pensei, a criança foi ao banheiro, não foi. ”

Segundo a Polícia Civil, três suspeitos já foram presos, entre eles, um adolescente. A delegada afirmou ainda que cinco abusos já foram comprovados por exames.

Os suspeitos marcaram dia e horário para abordar a vítima. Os suspeitos presos negaram que tenham abusado da criança e disseram que apenas presenciaram o ato.

O médico Sidney Antônio Lagrosa Garcia informou que a criança passou por cirurgia e segue internada em observação.

“Ela recebeu anti-concepção de emergência e ela está recebendo antibiótico, terapia e quimioterapia relacionado cm prevenção de HIV, com relação à sífilis, gonorreia.”

A menina é acompanhada pelo Conselho Tutelar e a Força Nacional busca por outros envolvidos no crime.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.