domingo, 19 de outubro de 2014

Fla perde de virada para Atlético-PR e mantém tabu de 40 anos em Curitiba

Heuler Andrey/Getty Images

* Uol - Não foi desta vez que o Flamengo quebrou o incômodo tabu de 40 anos sem vitórias sobre o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time até abriu o placar na Arena da Baixada, mas sofreu a virada e saiu derrotado por 2 a 1 pelo Furacão. Cléo marcou os gols dos donos da casa. Eduardo da Silva fez para os visitantes. O último triunfo carioca frente ao rival em terras paranaenses pelo nacional aconteceu em 21 de abril de 1974 - 2 a 1.

O resultado fez o Atlético-PR ultrapassar o Flamengo na tabela. A equipe soma 37 pontos e ocupa a 10ª posição. Já o time de Vanderlei Luxemburgo possui os mesmos 37 pontos e está em 11º lugar. Na próxima quarta-feira, o Furacão enfrenta o Criciúma, às 19h30, fora de casa. No mesmo dia e horário, os cariocas recebem o Internacional, no Maracanã.
Fases do jogo: A partida contou com um lance polêmico logo no início. Aos 7min, Canteros fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Everton chutou e a bola desviou no braço de Eduardo da Silva antes de entrar. Os jogadores do Atlético-PR reclamaram de posição irregular do croata, mas Cleberson deu condições e o gol foi confirmado pela arbitragem. Aos 16min, os donos da casa empataram. Dellatorre driblou Anderson Pico, Chicão tirou em cima da linha e Cléo apareceu para pegar a sobra e marcar.
O jogo continuou disputado e com as equipes alternando lances de perigo. Everton apareceu como destaque do Flamengo, enquanto Marcelo dava as cartas no Furacão. E foi através do atacante que o Rubro-negro paranaense virou a partida. Aos 45min, ele invadiu a área carioca e mesmo sem espaço foi derrubado pelo xará adversário. Cléo cobrou o pênalti, virou a partida e deu números finais ao primeiro tempo.
O panorama da partida permaneceu na segunda etapa. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez três alterações de uma vez só logo nos primeiros minutos na expectativa de melhorar o rendimento do Flamengo e buscar o resultado positivo. João Paulo, Nixon e Muralha entraram nos lugares de Anderson Pico, Cáceres e Eduardo da Silva.
Mas os cariocas não evoluíram o suficiente para empatar o jogo. O Atlético-PR teve algumas oportunidades para ampliar, porém, o placar terminou mesmo em 2 a 1 para os donos da casa e com festa na Arena da Baixada.
O melhor: Cléo - O atacante do Atlético-PR mostrou oportunismo e marcou os dois gols da vitória em Curitiba.
O pior: Marcelo - O zagueiro do Flamengo mostrou-se afobado nas disputas de bola e cometeu pênalti desnecessário em lance que resultou no segundo gol do Atlético-PR.
Chave do jogo: O lado direito da defesa do Flamengo não esteve bem e proporcionou as jogadas que resultaram nos gols do Atlético-PR.
Para lembrar: O Flamengo não vence o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro desde 21 de abril de 1974. Na ocasião, os cariocas bateram os paranaenses por 2 a 1.
ATLÉTICO-PR 2 x 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio C. F. Filho (RS)
Cartões amarelos: Natanael (Atlético-PR); Léo Moura (Flamengo)
Gols: Eduardo da Silva, aos 7min do primeiro tempo, Cléo, aos 16min do primeiro tempo e 45min do primeiro tempo

Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulo Dias, Bady (Hernani) e Marcelo; Dellatorre (Douglas Coutinho) e Cléo (Marcos Guilherme)
Técnico: Claudinei Oliveira

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres (Muralha), Luiz Antônio, Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.