quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Homem mata namorada diante de testemunha que apenas filmam


Um jovem boliviano esfaqueou sua namorada até a morte em uma rua da cidade de Trinidad perante, pelo menos, 20 pessoas que não fizeram nada para evitar e se limitaram a gravar e fotografar a cena, informaram nesta quarta-feira (15) fontes policiais.

Na última terça-feira (14), a vítima, identificada como Vanesa P.R., de 21 anos, estava trabalhando em uma lanchonete da cidade quando discutiu com seu namorado, que começou a atacá-la com facas, segundo o site do jornal La Razón.
O agressor, de 22 anos, esfaqueou a namorada perante a passividade das pessoas, que se agruparam para observar o ataque, mas não intervieram.
A diretora departamental da FELCV (Força Especial de Luta Contra a Violência), Claudia Romero, afirmou a essa publicação que o assassino, que tentou se suicidar após a agressão, está com a polícia e "uma vez que melhore, a Promotoria determinará" o que será feito com ele.
A fiscal de Distrito de Trinidad, Wilma Blazz, afirmou que se as testemunhas tivessem agido, "talvez fosse possível salvar a vida da jovem".
A Bolívia é, segundo dados da Organização das Nações Unidas, o país latino-americano com a maior taxa de violência física contra as mulheres e o segundo, depois do Haiti, em violência sexual. 
* Via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.