quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Homem morre com mulher e filhas no local que criticou por ser perigoso no RJ

* G1 - O homem que morreu com a esposa e duas filhas adolescentes em um acidente de trânsito no último final de semana em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, deu entrevista ao RJ Inter TV Planície, dez meses antes, sobre o mau estado de conservação da RJ-180, local do acidente.

Acidente deixou quatro pessoas da mesma família mortas em Campos (Foto: Reprodução/InterTv)
Acidente deixou quatro pessoas da mesma família
mortas em Campos (Foto: Reprodução/InterTv)
Alex Carvalho Pessanha, de 43 anos, era morador da localidade de Dores de Macabu.O carro dirigido por ele caiu em um córrego nas margens da rodovia e foi encontrado no último domingo (12). Além dele, a esposa Valéria Barcelos Carvalho, 45 anos, e as filhas Lara Barcelos Carvalho Pessanha, de 17 anos, e Leonora Barcelos Carvalho Pessanha, de 12 anos, morreram no local. Todos os corpos foram encontrados dentro do carro da família.
A morte da família, desencadeou uma manifestação de moradores de Dores de Macabu nesta quarta-feira (15). Revoltados, eles colocaram fogo na ponte de onde o carro da família caiu. Os parentes das vítimas estão inconformados.
“Não precisava ter acontecido isso porque já sabíamos do problema e tínhamos denunciado. Diante desse novo fato, foi muito triste para a nossa família e espero que desta vez todos os problemas da estrada sejam solucionados”, desabafou Adelan Pessanha, irmão de Alex.

Inter TV Planície cobriu a manifestação nesta quarta, e a reportagem lembrou o momento em que, em dezembro de 2013, Alex particiou de uma entrevista (veja vídeo acima) sobre a crítica situação do trecho. Na época, a estrada estava com uma parte interditada por causa da cheia do Rio Prata. Na ocasião, o morador lamentou.

“Eu me senti totalmente isolado e sem recurso. Eu tenho uma filha que está com problema e precisando passar por uma cirurgia e ainda bem que tem o pessoal com o trator ajudando a fazer a nossa locomoção. E o direito de ir e vir da constituição, cadê?”, reclamou a vítima na entrevista em 2013.

A rodovia
A RJ-180 é a principal ligação entre a Zona Rural de Campos dos Goytacazesx e Quissamãx, cidade vizinha. A maior parte da estrada não é pavimentada e não tem sinalização. Durante o verão, ela fica alagada e nos outros meses, os buracos ficam mais evidentes segundo moradores da localidade.
Nota do DER
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse, em nota, que já concluiu o projeto para a pavimentação da RJ-180. No momento, o processo encontra-se para análise no Tribunal de Contas do Estado. Ainda segundo o DER, o processo de licitação deve ter início assim que o processo for liberado, mas ainda não há uma previsão. O DER informou também que vai enviar uma equipe nos próximos dias para reforçar a sinalização próximo à Ponte dos Marimbondos, onde aconteceu o acidente que matou Alex, mulher e filhas (vídeo do acidente acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.