segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Projeto Caminhos do Cuidado capacita profissionais itauenses


O Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em saúde mental, Crack, Álcool e outras Drogas deu inicío na quinta-feira passada, 09 de outubro de 2014, a formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família. 



A capacitação acontecerá em 05 quintas-feiras, durante todo o dia, na Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro, visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde. Que estarão recebendo informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.


A formação ficará a cargo da tutora: Thalita Rêgo, que iniciou a formação com uma dinâmica, usando um cordão, onde o mesmo era passado a cada profissional, fazendo sua apresentação. Ao término das apresentações constatou-se que ali estava formada uma grande cadeia (teia) e só através da união de cada profissional e instituição é que os problemas de fato, seriam resolvidos.




O Coordenador de saúde do município de Itaú-RN, Nedilson Paiva, disse que essa formação tem como objetivo, formalizar os profissionais envolvidos na familiarização dos usuários de crack, álcool, como também medicamentos controlados que se caracteriza em uma droga, quando usada de maneira errada, destacando principalmente o consumo de álcool, onde o município se destaca.

Nedilson disse ainda queficou sabendo sobre a capacitação ao participar da reunião dos Secretários e Saúde e o municipio demonstrou interesse fazendo a adesão no site do Ministério da Saúde.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.”
















Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.