quinta-feira, 16 de outubro de 2014

QUE LAPADA !!! Atlético consegue goleada heroica e elimina o Corinthians na Copa do Brasil

new caption

Parecia que seria fácil quando Guerrero marcou 1 a 0 para o Corinthians contra o Atlético-MG, aos cinco minutos de jogo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Os donos da casa teriam que fazer quatro gols para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Mas o Galo conseguiu, goleou por 4 a 1 e de forma heroica, avançou.

Luan, Guilherme, destaque do jogo, com dois tentos e uma assistência, para Luan e Edcarlos, no finalzinho da segunda etapa, fizeram os gols da virada.
O Atlético enfrentará na próxima fase o Flamengo, que também nesta quarta derrotou o América-MG pela segunda vez por 1 a 0. Os confrontos acontecerão nos dias 29 de outubro e 5 de novembro. O Cruzeiro passou pelo ABC do outro lado da chave, e Santos e Botafogo fazem nesta quinta o jogo de volta das quartas de final.
Neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe a Chapecoense, sábado, e o Corinthians visita o Internacional, um dia depois.

O jogo

Depois de vencer por 2 a 0 em Itaquera, o time de Mano Menezes viu a vaga muito perto ao abrir o placar logo aos quatro minutos de primeiro tempo - com Paolo Guerrero, de longe, seu melhor jogador. Fágner afastou da defesa, Guerrero ganhou no corpo de Jemerson e tocou no canto de Victor.
Empurrada por sua torcida, a formação mineira não desistiu.
A ótima movimentação do Atlético-MG, liderada por Guilherme, rendeu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan, desviando cruzamento de cabeça e do próprio Guilherme, com chute desviado. Faltavam dois para a sobrevivência, e o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais dava razão aos que gritavam "eu acredito."
A etapa inicial já começou com defesa de Cássio cara a cara com Maicosuel. Alguns contra-ataques foram desperdiçados pelo Corinthians, e o jogo se incendiou de vez com mais um gol de Guilherme, aos 29 minutos, finalizando rebote da zaga rival dentro da área. Já aos 42, após escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos desviou sem jeito e fez a festa da massa.
Cássio foi para a área no último minuto, mas não teve jeito. De maneira extremamente merecida, o Atlético-MG eliminou o Corinthians de um mata-mata pela primeira vez na história.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 4 x 1 Corinthians

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público: 32.640 pagantes
Renda: R$ 1.704.425,00
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG); Guilherme Andrade (Corinthians)
Cartão vermelho: Gil (Corinthians)
Gols:
Atlético-MG: Luan, aos 23 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 31 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 29 minutos do segundo tempo, e Edcarlos, aos 42 minutos do segundo tempo
Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete (Josué), Dátolo, Luan (Maicosuel) e Guilherme; Diego Tardelli (Marion) e Carlos
Técnico: Levir Culpi
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.