sábado, 18 de outubro de 2014

Torcida do Corinthians leva ovos a aeroporto, mas time escapa de protesto

* Uol - Cerca de 30 torcedores do Corinthians, entre membros das organizadas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, se reuniram na tarde deste sábado no Aeroporto de Congonhas para recepcionar os jogadores do Corinthians que viajariam para Porto Alegre, para a partida contra o Internacional, domingo, pelo Brasileirão. Alguns dos manifestantes levaram ovos para jogar em direção à equipe. O time, no entanto, não passou pelo saguão do aeroporto, embarcou direto pela pista e conseguiu escapar da manifestação.

A Polícia Militar foi acionada e posicionou cinco viaturas na entrada do saguão principal do Aeroporto de Congonhas. A equipe de segurança do Corinthians solicitou à Infraero que permitisse o embarque pela pista, para evitar o contato com os torcedores. O pedido foi atendido, como de costume, e a delegação conseguiu driblar os manifestantes.
Os protestos de torcedores corintianos são decorrentes da eliminação da equipe na Copa do Brasil. Derrotado pelo Atlético-MG por 4 a 1, no Mineirão, na quarta-feira, o Corinthians saiu da competição e viu uma nova crise começar. Na sexta-feira, torcedores foram ao portão do CT Joaquim Grava e fizeram um protesto pacífico no qual pediram a saída imediata do técnico Mano Menezes. Todo o elenco foi criticado à exceção do atacante peruano Paolo Guerrero. 
Ainda na sexta-feira, o presidente Mario Gobbi recebeu no Parque São Jorge integrantes da Gaviões da Fiel para uma reunião. Ouviu novos pedidos pela saída imediata do técnico, mas garantiu que Mano fica pelo menos até o fim de seu contrato, que se encerra no fim do ano. 
Dentro do elenco do Corinthians, há um incômodo dos jogadores veteranos, com mais tempo de clube e que participaram da conquista do Mundial, em 2012. Estes estão preocupados com o que avaliam ser um menor comprometimento com o clube por parte de alguns dos jogadores que foram contratados em 2014. O grupo não está rachado, mas há uma divisão de pensamentos. Minutos após a derrota em Belo Horizonte, o goleiro Cássio criticou companheiros e disse que "tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians". Depois, pediu desculpas aos companheiros e foi repreendido pela comissão técnica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.