sábado, 11 de outubro de 2014

Vasco marca no fim, vence Boa Esporte e assume liderança provisória

O Vasco sofreu para vencer o Boa Esporte nesta sexta-feira por 2 a 0, em São Januário. O primeiro gol da partida saiu já no fim, aos 41min do segundo tempo, após cobrança de falta de Douglas. A bola passou por todo mundo e entrou sem ter tocado em ninguém. Já nos acréscimos, Edmilson fez o segundo e encerrou o duelo.

Com o resultado, o Vasco foi aos 54 pontos assumiu a liderança da Série B, pelo menos até esse sábado. Para se manter na ponta, o Cruzmaltino terá que torcer contra a Ponte Preta, com 53, que recebe o Santa Cruz. Um empate em Campinas já favorece o rival, com número de vitórias superior ao dos cariocas.

Fases do jogo: Mesmo jogando fora de casa, foi o Boa Esporte quem iniciou o jogo partindo para o ataque. Em dois minutos de jogo, os mineiros tiveram boas oportunidades para abrir o placar. A melhor foi com Betinho, que carimbou o travessão de Jordi, substituto de Martín Silva, na seleção uruguaia.

Após o susto, o Vasco conseguiu equilibrar as ações. Kleber teve oportunidade de alegrar a torcida, mas pecou na finalização e acertou o goleiro Emerson. Mas quem estava mesmo querendo jogo era Maxi Rodríguez. O uruguaio estava arisco e armava as melhores jogadas do Cruzmaltino. Mas não foi o suficiente para conquistar a vitória provisória.

As equipes voltaram para o intervalo e mexeram nas escalações. Joel Santana colocou o Vasco ofensivo ao sacar o volante para a entrada do atacante Edimilson. Já o Boa Esporte trocou de volantes: William Magrão por Jalido. Os donos da casa passaram a povoar mais o campo ofensivo, mas tinha dificuldade na criação das jogadas.

Aos 10min, o Vasco teve sua melhor chance. Douglas apareceu na área e desviou após cruzamento, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. Pressionado e repleto de desfalques, o Boa Esporte via o empate como bom resultado e passou a fazer cera a cada possibilidade.

Joel Santana tentou mudar novamente a equipe. Saíram Maxi Rodríguez e Klever para as entradas de Montoya e Lucas Crispim. A torcida não gostou e chamou o treinador de "burro".  Mas foi no fim do jogo que o Vasco deu alegria aos torcedores. Douglas cobrou falta aos 41min. A bola passou por todo mundo e estufou a rede para delírio dos vascaínos. Edmilson ainda marcou o segundo para dar números finais ao duelo.

O melhor: Douglas – apoiador era um dos que mais tentava furar a retranca do Boa Esporte. Com a bola parada como um de seus trunfos, o camisa 10 resolveu a partida.

O pior: Fabrício – volante quase não teve utilidade enquanto esteve em campo. O volante não tinha quem marcar, já que o Vasco só atacou. Ele, no entanto, se limitou a acompanhar os adversários e foi sacado no intervalo.

Chave do jogo: A insistência do Vasco foi premiada. Os gols saíram apenas no fim do segundo tempo com Douglas e Edmilson. O detalhe é que os torcedores já estava esperando o apito final quando tudo deu certo. Liderança provisória.

Para lembrar: Maxi Rodriguez voltou a ser titular do Vasco, nesta sexta. Ele teve boa atuação, tanto que a torcida não gostou de Joel Santana ter sacado o uruguaio no segundo tempo para a entrada de Montoya.

VASCO 2 X 0 BOA ESPORTE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 10/10/14, às 19h30
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (AC)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes (RO) e Jean Carlos Rodrigues (AC)
Gols: Douglas, aos 41min, e Edmilson, aos 44min do segundo tempo/
Cartões amarelo: Kleber (VAS) Romão, Eric, Piauí, Ciro e Malaquías(BOA)

VASCO
Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Maxi Rodríguez (Montoya) e Kléber (Lucas Crispim)
Técnico: Joel Santana

BOA ESPORTE
Emerson; Eric, Lula, Ciro e Piauí; Willian Magrão, Willian Favoni (Willian Mineiro), Betinho e Morato; Malaquias e Romão (Vini)
Técnico: Nedo Xavier

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.