domingo, 16 de novembro de 2014

GRÊMIO VENCE CRICIÚMA E SEGUE NA LUTA POR UMA VAGA NA LIBERTADORES 2015

O Grêmio mostrou sua força e bateu o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 3 a 0, neste sábado. Em jogo válido pela 34ª rodada, o Tricolor conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Dudu, Barcos e Ramiro marcaram gols no confronto.

O time da casa somou mais uma derrota no Brasileirão - a 18ª em 34 partidas - e permanece com 30 pontos. Na próxima rodada, o time encara o Bahia, em casa. A partida é um confronto direto contra o rebaixamento em 2014.
Já o Grêmio subiu para 60 pontos e segue na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Cruzeiro, na Arena.
O JOGO
Antes do relógio apontar dois minutos, o Grêmio já tinha criado uma oportunidade de gol no Heriberto Hülse. Luan tabelou com Barcos, entrou na área e finalizou por cima de meta. A partida ficou morna durante dez minutos, com o Tricolor marcando muito bem e o Criciúma sem criatividade para passar pela defesa adversária. Aos 13, o zagueiro Joílson vacilou e perdeu a bola para Dudu. O atacante gremista avançou em velocidade, driblou o goleiro Bruno e tocou para dentro do gol vazio.
O time da casa, a partir de então, procurou o ataque sempre pelo lado esquerdo, com as investidas de Cortês. O lateral, aos 18, passou pela marcação gremista, entrou na área e tocou para Souza. Zé Roberto salvou a defesa da equipe de Porto Alegre com um desarme providencial. O Grêmio respondeu dois minutos depois, com uma finalização de Pará que parou no travessão. Dudu, aos 24, também chutou na direção da meta. Entretanto, o goleiro do Criciúma não deu rebote.
A equipe mandante teve uma boa chance mesmo sem uma finalização ao gol. Aos 32, João Vitor passou em velocidade e recebeu de Luis Felipe. Ele foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Marcelo Grohe e, na pequena área, Geromel afastou para escanteio. Souza estava atrás do zagueiro somente esperando para empatar a partida. O Grêmio ampliou a vantagem aos 38. Zé Roberto cobrou escanteio, pelo lado direito, e a bola passou por Geromel. Sem sair do chão, Barcos cabeceia no canto do gol, sem chances para Bruno.
Na etapa complementar, o panorama do jogo permaneceu o mesmo: o Criciúma tinha mais posse de bola, enquanto o Grêmio era criava mais oportunidades de gol através de jogadas rápidas. Aos 55, Fábio Ferreira tentou não dar espaço, mas Barcos finalizou com força e parou em defesa de Bruno. Dois minutos depois, o argentino chutou da entrada da área, após passe de Luan, mas foi travado pelo zagueiro adversário. Aos 60, Barcos de novo: ele recebeu a bola de Pará, ganhou da marcação e chutou por cima da meta.
O Tricolor Gaúcho definiu a partida aos 66, com uma ótima movimentação sem bola de Ramiro. O volante confundiu a marcação e recebeu passe de Luan atrás da zaga. Ele dominou a bola na área e tocou na saída de Bruno. O Grêmio não marcou o quarto tento porque Bruno, aos 67, defendeu a finalização de Barcos com o pé.
O Criciúma promoveu a entrada de Ricardinho, aos 77, para alterar o sistema ofensivo da equipe, porém, de nada adiantou. A equipe mandante teve problemas para passar pela forte marcação imposta pelo adversário. Durante os dez minutos finais, o Grêmio valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro Raphael Claus.
* Via MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.