domingo, 9 de novembro de 2014

Pior acidente de ônibus na Espanha desde 2001 deixa 14 mortos

Equipes de resgate são vistas no local onde um acidente de ônibus matou 14 pessoas na região de Múrcia, em 9 de novembro de 2014

* MSN - Pelo menos 14 pessoas de um mesmo povoado morreram no sábado à noite na região de Múrcia, no sudeste da Espanha, no pior acidente de ônibus ocorrido no país desde 2001 - anunciaram as autoridades neste domingo.

Uma investigação já foi aberta para determinar se o veículo trafegava com excesso de velocidade.
Originários de Bullas, uma pequena localidade de 12 mil habitantes, os passageiros voltaram para casa, após uma viagem a Madri. Pouco antes da meia-noite de sábado, o veículo despencou por um barranco de vários metros. O grupo estava a apenas cerca de 50 km de seu destino.
Dez pessoas morreram no local do acidente, a 345 km de Madri. Outros quatro, levados de urgência para diferentes hospitais da região, não resistiram aos ferimentos e também faleceram - informou o governo de Múrcia, acrescentando que ainda há 28 feridos, dez deles em estado grave.
As vítimas voltavam de uma cerimônia religiosa em homenagem a Santa Maravilhas, falecida há 40 anos, em 11 de dezembro de 1974, em um convento próximo à capital, relatou a imprensa espanhola.
O pároco de Bullas está entre as vítimas. Um segundo veículo, que levava metade do grupo, chegou ao destino sem incidentes.
"O motorista foi indiciado por homicídio e por imprudência", afirmou o delegado do governo espanhol em Múrcia, Joaquín Bascuñana, acrescentando que a causa do acidente parece ser "excesso de velocidade".
A imprensa local também menciona um problema no freio do veículo, citando o testemunho de passageiros. Segundo eles, pouco antes do acidente, o motorista teria gritado que os freios não respondiam.
Os testes para verificar se o motorista estava sob efeito de álcool, ou de drogas, deram negativo, completou o delegado Bascuñana.
Uma missa pelas vítimas será realizada na segunda-feira, em Bullas, anunciou o prefeito local, Pedro Chico. De acordo com a Casa Real, os monarcas espanhóis, Felipe VI e Letizia, presidirão o ato.
Esse é o pior acidente de ônibus no país desde novembro de 2001, quando 19 aposentados morreram no sudoeste da Espanha, na região de Huelva. Em outra tragédia, em 6 de julho de 2000, 28 pessoas, adolescentes em sua maioria, morreram em um acidente de trânsito em Sória, no norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.