NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO DIAMANTE CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÕES EM ALEXANDRIA/RN

 Blog Cidade News ItaúNa madrugada desta quinta-feira (27) foi executada uma mega operação, que contou com 40 policiais militares e 16 policiais civis, tendo como objetivo cumprir 11
mandados de busca e apreensão. A Operação Diamante, planejada e coordenada pelo Capitão Brilhante, Cmt. da Companhia de Alexandria, pelo Tenente Luciano, Sub Comandante da CIA, e por Dr. Célio, Delegado da 8ª DRPC, contou também com o apoio de mais 03 delegados, Dr. Inácio Rodrigues(Pau dos Ferros), Dr Sandro Regis(Patu) e Dr. Getúlio Medeiros(Marcelino Vieira)09 Destacamentos Policiais, o 4º DPRE e os GTO’s de Alexandria e de Pau dos Ferros. 
 A Operação Diamante iniciou-se às 05h00min e se estendeu por toda manhã. Foram apreendidas armas, drogas, veículos adulterados e munições, uma pessoa foi presa em flagrante delito e mais duas foram conduzidas à delegacia para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência. 
 De acordo com o Capitão Brilhante o objetivo da Operação Diamante foi alcançado. “A Operação policial contou com um grande número de policiais militares e civis, refletindo assim a efetiva integração entre as policias da região. Continuaremos a realizar abordagens nas rodovias da nossa região a fim de coibir o tráfico de drogas e de armas, e prender foragidos da justiça, principalmente no período carnavalesco”, acrescentou o Capitão Brilhante.






Fonte:  Cidade News Itaú via Sentinelas do Apodi

Papa pede para acompanhar, e não condenar, casais que fracassam no amor


papa deus
Durante a missa na capela da Casa Santa Marta, hoje (28), o papa Francisco dedicou sua homilia à beleza do matrimônio e advertiu que se deve acompanhar – e não condenar – aqueles que fracassam no amor.
O Papa citou a referência ao Gênesis: “Desde o princípio da Criação, Ele os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará o seu pai e a sua mãe, e os dois serão uma só carne”.
“Quando deixar o pai e a mãe e unir-se numa só carne se transformar num fracasso – e isso pode acontecer – devemos acompanhar as pessoas que sofrem por terem fracassado no próprio amor. Não condenar, mas caminhar com eles e não fazer casuística com eles”, disse Francisco.
Fonte: Robson Pires

NO ESPETINHO ITAÚ - AGORA COM MÚSICA AO VIVO TODA SEXTA-FEIRA



Agora No Espetinho Itaú tem música ao vivo toda sexta-feira, sempre com uma atração diferente.
No Espetinho Itaú tem uma variedades de bebidas quentes e geladas com espetinhos de Carnes, Frango, Queijo e muito mais para melhor satisfazer nossos clientes.
Estamos localizados à Rua Fausto Pinheiro, Centro de Itaú/RN.
Venha se divertir conosco em um ambiente saudável com ótimo atendimento.

Tel: (84) 9910 - 9436
Org: Junior Galego e Tustinha

Ex-prefeita de Santo Antônio é denunciada por subtrair documentos


liliane
O Ministério Público Federal denunciou a ex-prefeita de Santo Antônio, Liliane Régis Ribeiro, pelos crimes de deixar de prestar contas no prazo legal e de extravio ou subtração de documentos.
A denúncia, assinada pelo procurador da República Kleber Martins, explica que Liliane Barbalho foi prefeita de Santo Antônio entre 2005 e 2008 e, em seu primeiro ano de mandato, firmou um convênio com o Ministério da Saúde para a construção de um posto de saúde, no valor de R$ 100 mil.
O prazo final da execução era dezembro de 2008 e a apresentação da prestação de contas definitiva deveria ocorrer até 10 de fevereiro de 2009. No entanto, embora a obra tenha sido concluída em novembro de 2008, as contas nunca foram apresentadas.
Fonte: Robson Pires

Polícia Civil do RN incinera três toneladas de drogas

droga denarc


A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandada pelos delegados Ulisses de Souza de Márcio Lemos, realizou na manhã desta sexta-feira (28) a queima de três toneladas de entorpecentes apreendidos em 2013 até a segunda quinzena desse mês, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em mais de dois milhões de reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.
A maior parte da droga que foi incinerada faz parte de duas grandes apreensões realizadas pela Denarc realizadas no final do ano passado, ambas no município de Parnamirim. A primeira aconteceu no dia 16 de outubro de 2013, quando a Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A segunda ocorreu no último de 21 de dezembro, quando a Denarc apreendeu mais duas toneladas da droga. O restante dos entorpecentes, entre estes também crack e cocaína, foi apreendido durante outras ações da Especializada.
Fonte: Robson Pires

Bandidos armados invadem escola na Paraíba e roubam professores e alunos; Confira

Bandidos armados invadem escola na Paraíba e roubam professores e alunos; Confira

Professores e alunos da Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira, situada no bairro Bodocongó, em Campina Grande, na região do Agreste paraibano, viveram momentos de pânico, na noite dessa quinta-feira (27). Homens armados invadiram a unidade escolar e roubaram pertences de alunos e professores. Um estudante foi agredido.

De acordo com o relatório do Comando do Policiamento Regional de Campina Grande, por volta das 20h, cinco homens armados invadiram a escola e foram em direção a sala dos professores onde roubaram celulares e bolsas. Salas de aula também foram vistoriadas pelos assaltantes.

O vice-diretor da unidade, que não teve o nome revelado, ao perceber a presença dos criminosos nas dependências da escola, conseguiu se trancar e ligar para a Polícia Militar e a diretora geral da escola. Ele disse que os policiais demoraram para atender a ocorrência.

Os criminosos ainda deram uma coronhada na cabeça de um estudante, que passa bem. Os bandidos fugiram levando os objetos das vítimas. A diretora da escola, Ana Cristina, disse em entrevista à equipe de reportagem da TV Correio-CG, que a unidade é rotineiramente alvo de ações criminosas.

“A escola sempre é alvo dos bandidos, que jogam bombas dentro da unidade e invadem o local. Os professores estão com medo de trabalhar por causa das ameaças dos próprios alunos aos docentes. Os assaltos são constantes na frente da escola à tarde e noite, que onde a escuridão em frente da nossa escola facilita o crime”, desabafou Ana Cristina.

Fonte: Folha do Sertão com portalcorreio

Ex-vereador de SC é preso em casa com mais de 200 armas ilegais

Ex-vereador é suspeito de comercializar as armas (Foto: Jefferson Roberto/Polícia Civil)
G1 - Um ex-vereador de Tijucas, na Grande Florianópolis, foi preso em flagrante com mais de 200 armas e munições de calibre restrito, que estavam na casa dele. De acordo com a Polícia Civil, Edson Bayer é suspeito de porte ilegal e tráfico de armas. Na residência, foram encontrados rifles, pistolas, facas, espadas, escopetas, revólveres e pistolas na manhã desta sexta-feira (28).
Cumprindo um mando de busca e apreensão por volta das 7h, os policiais encontraram as armas, todas sem registro, na casa do ex-vereador, localizada em Tijucas. Ele estava na residência no momento. Conforme o agente de polícia Jefferson Roberto da Silva, que participou da operação, Bayer alegou que era colecionador.
O mandado cumprido nesta sexta é resultado de um inquérito sobre porte ilegal e tráfico de armas já concluído, contou o delegado Weydson da Silva, da Delegacia de Tijucas. Todos os objetos apreendidos serão catalogados antes de ser pego o depoimento de Bayer.
Até as 11h45, ele estava preso na delegacia. Segundo Weydson, o ex-vereador deve ser encaminhado ainda nesta sexta ao Presídio Regional de Tijucas. Segundo o advogado Renato Barreto, que representa Edson Bayer,  o político é um colecionador de armas desde 2009 e teria registro do exército. O advogado disse ainda que o ex-vereador teria um museu em casa e que o mesmo era fiscalizado pelo exército.

Operação contra tráfico humano resgata 382 bebês na China

Mulher faz vigília durante campanha pelas crianças desaparecidas, em Hubei, em foto de 24 de janeiro de 2010 (Foto: AP)
A polícia da China recuperou 382 recém-nascidos em uma operação nacional na qual desmantelou quatro grupos que traficavam bebês através da internet e prendeu 1.094 pessoas, informou nesta sexta-feira (28) o Ministério de Segurança Pública.
Os detidos são suspeitos de operar pela internet disfarçados de centros de adoção e amparo de menores, uma prática contra a qual ocorreram várias operações policiais em diversas províncias do país desde 19 de fevereiro.
Segundo a polícia chinesa, as redes de tráfico de crianças no país usam a internet em suas operações com frequência cada vez maior, o que dificulta as investigações.
O tráfico de pessoas continua sendo uma prática ilegal muito ampla na China, tanto no caso de sequestros de menores como no de mulheres jovens.
Essas jovens são vendidas para homens solteiros para se casarem com eles, especialmente em zonas rurais situadas a milhares de quilômetros do lugar onde foram sequestradas, enquanto as crianças, preferencialmente do sexo masculino, são oferecidas para serem adotadas por casais sem filhos em troca de grandes quantias de dinheiro.
Fonte: G1

CASA DA VERDURA EM ITAÚ/RN - FRUTAS E VERDURAS DE QUALIDADE NA SUA MESA


Na casa da Verdura em Itaú/RN sempre com frutas e verduras de qualidade.
estamos localizados à Rua João Alves, centro de Itaú/RN.









Contatos: (84) 9663 - 5807/ 9812 - 
3962
Organização: Zé e Selinaide.

Anvisa proíbe a venda de 20 lotes de suplementos de proteína

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de 20 lotes de suplementos alimentares usados por quem faz exercícios físicos. A agência recebeu denúncias de consumidores que compraram o produto e engordaram, segundo reportagem do Bom Dia Brasil.
Ao analisar os suplementos, a Anvisa descobriu que um dos suplmentos, por exemplo, tinha 1000% a mais de carboidrato do que informava o rótulo.
As maiores diferenças foram encontradas no Whey NO2 Pro, que tem 1104% a mais de carboidrato, no Fisio Whey Concentrado NO2 e no 100% Ultra Whey.
Em outros produtos, a proteína, que deveria ser o ingrediente principal, está em quantidade menor que a informada. Em alguns casos, a  Anvisa identificou que o suplemento contém ingrediente que o rótulo não informa - caso da soja.
Além da soja, em 11 produtos faltava a informação sobre a existência de amido, milho e fécula de mandioca.
A lei obriga que a lista de todos os ingredientes apareça no rótulo, independentemente da quantidade.
A partir desta sexta-feira, os produtos terão de sair das prateleiras. A agência recomenda ao consumidor que tiver o produto em casa, que suspenda o uso.
Fonte: G1

NIPO ITAÚ/RN - SUA SAÚDE BUCAL EM BOAS MÃOS


Atendemos convênios e particulares às Segundas e Terça-Feiras a partir das 14:00 horas da tarde.
Estamos localizados à Rua Fausto Pinheiro, 74, centro de Itaú/RN.


Contatos: (84) 3371 - 2352

Governo do RN atrasa distribuição de sementes para agricultores

O Governo do Rio Grande do Norte ainda não iniciou a distribuição de sementes para os trabalhadores rurais do estado que estão cadastrados no programa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN). O motivo é uma dívida de cerca de R$ 4 milhões de reais com fornecedores que se estende de 2013. Segundo o agricultor Francisco das Chagas, os produtores do estado estão reivindicando melhorias na distribuição das sementes. "Todo ano a gente fica nessa expectativa. Estamos reivindicando melhorias nesse sentido, para que a semente seja distribuída na hora certa e com boa qualidade. No últimos anos o inverno está com muita irregularidade. Quando perdemos o momento certo de plantar acabamos perdendo também a safra", disse ele.
De acordo com Ambrósio Lins, presidente da Federação dos Trabalhadoes em Agricultura do RN (Fetarn), a entrega das sementes dentro do prazo é primordial para uma boa colheita da safra. "Nós sabemos que o inverno no Alto e Médio Oeste do estado começa primeiro que aqui na região metropolitana, e lá já está chovendo. Nessa região ainda não há sementes para plantar", argumenta Lins.
Para o Governo, a expectativa é de normalizar a distribuição logo depois do carnaval. Segundo Tarcísio Bezerra, titular da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), os trabalhadores rurais já podem esperar a distribuição na próxima semana. "Vamos realizar o pagamento nesta sexta (28). São 342 toneladas de sementes. Os agricultores irão receber essas sementes tranquilamente e poderão fazer os seus plantios. É uma ajuda que o governo dá nesse momento para reposição dos bancos, recomposição da safra e viabilizar que os agricultores que não estão cadastrados no banco de sementes possam adquirir por meio de outros recursos", disse.
Fonte:  G1-RN

TSE proíbe as ligações de telemarketing com gravações de campanha dos candidatos

Nenhum político do Estado não vai poder repetir este ano a estratégia que utilizou nas campanhas passadas para se comunicar diretamente com os eleitores nas suas casas através de ligações com mensagens gravadas para telefones.
Os membros do TSE aprovaram ontem á noite regras com validade já para 2014, na qual determinam que ficam proibidas as ligações de telemarketing com gravações de campanha dos candidatos. O argumento de Toffoli é que muitas ligações ocorrem tarde da noite ou mesmo de madrugada e representam muitas vezes um inconveniente para o eleitor.
Fonte: Robson Pires

Confira o resultado do vestibular UERN 2014

 Blog Cidade News ItaúComperve destaca ainda que os candidatos convocados para ocupação das vagas destinadas, via sistema de cotas, para pessoas com deficiência terão que se apresentar, obrigatoriamente, à uma Junta Multidisciplinar para a identificação da deficiência e das necessidades que esses candidatos terão em seus cursos. A Junta Multidisciplinar será constituída por médicos, assistentes sociais e psicólogos em conjunto com a equipe da Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN) e em conformidade com o Edital 15/2013 .
Ofertando 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2014 foram aplicadas nos dias 02 e 03 de fevereiro simultaneamente nas cidades de Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.
VEJA RESULTADO DESEMPENHO INDIVIDUAL AQUI
RESULTADO GERAL – CLASSIFICADOS AQUI

* Fonte: Robson Pires via BV

Prefeita não paga direitos, Condutores de ambulâncias se revoltam e entram em greve em Riacho da Cruz/RN

Medida foi adotada pela categoria como forma de protesto ao não pagamento do adicional noturno.
Em decisão tomada na tarde de ontem, 27 de fevereiro, 4 motoristas de ambulância, todos eles servidores da Secretaria de Saúde de Riacho da Cruz, decidiram iniciar 'estado de greve' no serviço de transporte de pacientes no município durante o período noturno. Os servidores reivindicam o pagamento do adicional noturno, um direito da categoria.

Funcionários afirmaram que é grande a revolta por parte dos motoristas que tem direito ao adicional noturno: “Nosso grupo é unido, por isso, aderimos ao movimento. A gente não acha justo levar para casa no final do mês um salário que não paga pelas funções que exercemos, o adicional noturno é um direito nosso, é lei. Estamos em greve por tempo indeterminado, vamos trabalhar durante o dia, mas, durante a noite o hospital fica sem motorista, a prefeita tinha prometido pagar o adicional desde o inicio de janeiro e não pagou”. Disse revoltado um servidor.

Durante reunião na câmara dos vereadores, no ultimo dia 6 de dezembro de 2013, o presidente da câmara e os demais vereadores da base governista garantiram que a prefeita pagaria o adicional noturno no inicio de 2014, mas na oportunidade os vereadores da base da prefeita se recusaram a aprovar um requerimento que cobrava o pagamento do beneficio.

Com a palavra a gestão municipal.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz via Atualidades

Após quatro dias desaparecido, saxofonista da banda Bonde do Maluco é encontrado degolado em São Paulo

Após quatro dias desaparecido, o saxofonista da banda Bonde do Maluco foi encontrado morto em São Paulo, nesta quarta-feira (26). Alan Dantas, de 32 anos, mais conhecido como “Japa”, foi achado degolado no centro da cidade. 

O corpo do músico foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde foi reconhecido por amigos. 

A vítima desapareceu no sábado (22), após participar de uma festa com amigos para comemorar o nascimento da filha. 

O saxofonista nasceu em Alagoinhas, a 108 km de Salvador, e ganhou fama após fazer parte da banda Latitude 10.
Fonte: Taboleiro Grande News via F Silva

Potigás confirma gasoduto e criação de distrito industrial no RN

Diretores da Potigás e Grupo Elizabeth se reuniram nesta quinta (Foto: Divulgação/Potigás)

Um consumo de 40 mil metro cúbicos por dia em 2015, podendo chegar a 80 mil m³/dia em 2016 e 120 mil m³/dia a partir de 2017, é a previsão de fornecimento de gás natural com a construção de um gasoduto que será construído de Goianinha a Baía Formosa com a criação de um distrito industrial entre as duas cidades. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (27) pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) durante reunião com o Grupo Elizabeth, da Paraíba.
Segundo o presidente da companhia, Isaltino Guedes, o governo do estado garantiu as obras ao custo de R$ 20 milhões. “Vai ser criado um distrito industrial para viabilizar e proporcionar um novo polo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. São novas empresas que começaram a investir na região e gerar emprego, renda, divisas para toda cadeia de serviços da localidade. A Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Sedec) será responsável pela condução do assunto”, acrescentou.
Isaltino Guedes disse também que o Grupo Elizabeth, além de chegar a consumir 120 mil m³/dia no seu estágio de produção final, também está gerando 454 empregos diretos no Rio Grande do Norte “e sendo decisiva para geração de novas empresas para a região”.

Consultor do Grupo Elizabeth, Heraldo Melo destacou a importância do gás natural para o empreendimento. “O gás será a principal matéria-prima para nossa produção”, afirmou.

A cidade de Goianinha fica a pouco mais de 24 quilômetro de Baía Formosa. Esta última, distante 90 quilômetros de Natal.
Fonte: G1-RN


DROGARIA MÃE DÁLIA EM ITAÚ/RN - AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR



A Drogaria Mãe Dália está localizada à Rua Fausto Pinheiro vizinho a lotérica a Botija, sempre recebendo bem nossos clientes.
Recebemos contas de Água, Luz, Internet (Brisanet), Realizamos recargas em celulares das operadoras Tim, OI, Claro e Vivo.
Estamos aberto a partir das 07:00 horas da manhã até as 19:00 horas da noite para melhor atendê-lo.

Nossa Farmácia é credenciada com a Farmácia Popular que garante descontos de até 90% em medicamentos e no caso de Hipertensão e Diabetes que são gratuitos.
Venha comprovar o que estamos anunciando, temos o maior prazer em poder cuidar da sua saúde.

Contatos: (84) 3371 - 2207

Iniciada a instalação da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros-RN

 Blog Cidade News Itaú
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já iniciou a obra de construção da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. O empreendimento vai melhorar o abastecimento para uma população de 26,6 mil habitantes da área urbana do município.

A adutora, que terá 40,4 quilômetros de extensão, deve ficar pronta em 90 dias e conta com recursos de R$ 13,54 milhões do Ministério da Integração Nacional. Ela será uma derivação da Adutora Alto Oeste, na parte que tem captação na Barragem de Santa Cruz.

O ponto de derivação será às margens da BR-405, em trecho localizado dentro do município de Itaú. A tubulação de 300 mm de diâmetro vai permitir uma vazão de 43 litros de água por segundo. A adutora de engate rápido pode ser assentada na superfície, sem necessidade de escavação, o que torna a obra mais ágil.

Em alguns trechos, no entanto, a tubulação será enterrada, para evitar problemas com o trânsito de veículos e circulação de pessoas, a exemplo das áreas próximas ao perímetro urbano de Pau dos Ferros.

Fonte: Cidade News

Prefeito de Apodi pode não aparecer na abertura do carnaval temendo vaias

 Blog Cidade News Itaú
A cidade de Apodi pode presenciar nesta sexta-feira, 28 quando acontece a abertura do carnaval 2014, um fato inédito que é a ausência do chefe do executivo para entrega da chave da cidade ao Rei e Rainha do carnaval deste ano.

Conversamos esta manhã com uma pessoa ligada diretamente ao poder executivo de Apodi, que nos confidenciou que a maioria dos cargos de confiança da PMA tem orientado ao prefeito a não está no palco, fazendo a abertura da festa de momo deste ano, temendo uma “vaia” o que mancharia a imagem da administração municipal, deixando apenas para a presença nos camarotes nas noites seguintes.

Mesmo diante de varias indagações de nossa parte nossa fonte não confirmou se o prefeito estaria ou não na abertura do carnaval deste ano, nem conseguimos obter um nome que o substituiria nessa função, caso ele decida de fato evitar a aparição publica em detrimento de vaias ou coisas desse gênero.

Fonte: Cidade News via Josenias Freitas/Cassinho Morais

Cantor Beto Barbosa é internado com princípio de infarto

 Blog Cidade News Itaú
O cantor Beto Barbosa sofreu, nesta quarta-feira, 26, um princípio de infarto e foi internado em um hospital da capital cearense, onde passará por uma cirurgia e deverá ficar internado por três ou quatro dias. O Cantor, que completa 59 anos nesta quinta-feira, tinha apresentações agendadas em cinco municípios cearenses, durante o Carnaval. Todas as apresentações estão canceladas e o cantor deverá ficar, pelo menos, cinco dias de repouso. Segundo o empresário do cantor, Beto vinha sentido dores no peito há alguns dias. O empresário também afirmou que 80% do rim do cantor não funciona, em decorrência de uma veia entupida. 

Fonte: Cidade News

Dilma deixa reforma ministerial para depois do carnaval

R7 - A presidente Dilma Rousseff decidiu deixar a reforma ministerial para março, após o carnaval. Sem acordo com o PMDB, Dilma chamou nesta quinta-feira (27) o vice-presidente Michel Temer para uma conversa, no Palácio da Alvorada, mas o assunto principal foi o impasse na formação dos palanques estaduais.
O PT e o PMDB são adversários em pelo menos 21 Estados, situação que constrange Dilma. No comando de cinco ministérios (Minas e Energia, Previdência, Agricultura, Turismo e Secretaria de Aviação Civil), o PMDB quer ampliar sua participação na Esplanada e reivindica Integração Nacional para o senador Vital do Rêgo (PB).
Dilma só aceita a proposta, porém, se o indicado para o cargo for o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
Na prática, o objetivo da presidente é tirar Eunício da disputa no Ceará, abrindo caminho para o candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros), em parceria com o PT. Eunício lidera as pesquisas para a sucessão de Cid e até agora não aceitou a oferta de Dilma.

Acidente com ônibus escolar mata 13 crianças e dois adultos na Tailândia



Equipes de resgate trabalham no local do acidente na província de Prachinburi
Foto: AFP

Ao menos 13 crianças e dois adultos morreram nesta sexta-feira em um acidente com um ônibus escolar na Tailândia, informou a polícia, acrescentando que há vários feridos.

"Treze alunos e dois professores morreram (...) e mais de trinta pessoas ficaram feridas", sendo cinco em estado grave, revelou o tenente-coronel Anukarn Thamvijarn.

O acidente ocorreu de madrugada na província de Prachinburi, quando o ônibus de dois andares - com alunos com entre 10 e 14 anos - bateu em um caminhão.

"Parece que o freio do ônibus falhou ou o motorista dormiu", disse Thamvijarn.

Um grupo de cerca de 100 alunos viajava em dois ônibus da mesma escola da província de Najon Ratchasima (nordeste) para o balneário de Pattaya.

Um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que na Tailândia há uma média anual de 38,1 mortes em acidentes de trânsito para cada 100 mil habitantes, uma das mais elevadas do planeta.

Fonte: Uol

EX-PREFEITO DE PAU DOS FERROS É CONDENADO POR DESVIO DE RECURSOS

francisco nilton pau dos ferros
 O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, foi condenado por desvio de recursos, a partir de uma ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros. O ex-gestor assinou um convênio para a construção de um aterro sanitário no município, orçado em mais de R$ 600 mil, porém a estrutura supostamente concluída em 2003 nunca entrou em funcionamento.

 A sentença, da qual o ex-prefeito ainda pode recorrer, inclui pena de quatro anos de reclusão, substituída por duas outras: uma de pagamento de valores ainda a serem definidos (prestação pecuniária) e outra de prestação de serviços à comunidade pelo período de quatro anos. O MPF já recorreu requerendo acréscimo da pena. Por se tratar de crime de responsabilidade, após o trânsito em julgado da sentença Nilton Figueiredo poderá ficar inabilitado pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo e função pública, eletivo ou de nomeação.

Fonte: Robson Pires via Venha Ver Notícias

Avião da TAM não decola por falta de tripulação


Passageiros protestaram após problemas na TAM / Divulgação/Arquivo PessoalMais um problema foi registrado no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira. O voo da TAM de número JJ3178 com destino a Salvador atrasou quase cinco horas por falta de tripulação.

O horário do voo estava previsto para as 20h10. No entanto, a companhia alegou atraso na chegada da aeronave e os passageiros só embarcaram às 22h30.

A aeronave, no entanto, não decolou. O comandante disse aos passageiros que não havia tripulação (falta de dois comissários) e que eles não poderiam decolar.


Os passageiros se revoltaram e desceram da aeronave no início da madrugada desta sexta-feira. "Eles não falam nada. Têm estrangeiros perdidos, e ninguém fala em inglês com eles", afirmou uma passageira sobre orientação dos funcionários da TAM.

Após uma nova espera, os passageiros, enfim, conseguiram embarcar por volta da 1 hora da madrugada desta sexta.

A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3178 (São Paulo/ Guarulhos – Salvador), com decolagem inicial prevista para as 20h10, de ontem (27), decolou a 1h de hoje (28), por causa do intenso tráfego aéreo. O voo precisou ser reprogramado para que ocorresse a troca de tripulação. Essa mudança foi necessária por conta da substituição dos pilotos e comissários de bordo que, se continuassem na aeronave, poderiam ultrapassar o limite de horas de trabalho, o que é proibido por lei. Esse cuidado visa assegurar prioritariamente a segurança dos voos.

A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e informa que prestou toda assistência necessária aos passageiros.

Fonte: uol


NOSSA FARMA ITAÚ/RN - SUA FAMÍLIA SEMPRE BEM

 


Venha conhecer a nova farmácia de Itaú que tem ótimos preços e um atendimento diferenciado com ótimos medicamentos que vão cuidar da sua saúde com mais rapidez e segurança.

A Nossa Farma está localizada à Rua Fausto Pinheiro no centro de Itaú/RN. 


Contatos: (84) 9951 - 5668.

Mulher Passa 9 dias algemada em cadeira de delegacia por falta de vagas em presídio no Maranhão

Presa que ficou 9 dias algemada em cadeira é transferida para presídio

SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão transferiu para um presídio feminino, nesta quinta-feira, 27, a presa Clenúbia de Souza, de 29 anos, que estava havia nove dias algemada a uma cadeira na delegacia por falta de vagas em uma penitenciária. Às 13 horas, ela foi levada para o Completo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.
Clenúbia foi detida em Codó (município a 220 quilômetros de São Luís) no dia 19, com o companheiro, Juscelino Borges da Silva. Os dois carregavam 14 pedras de crack. Com a prisão preventiva decretada, o casal ficou na delegacia. Silva foi levado para uma cela e a mulher, algemada a uma cadeira.
O delegado regional de Codó, Rômulo Vasconcelos, argumentou que as mulheres presas eram levadas antes para a delegacia de Coroatá (a 178 km de São Luís). Porém, um incêndio durante um motim destruiu a delegacia há pouco mais de um ano, e a delegacia nunca foi recuperada.
A Secretaria de Segurança do Maranhão alegou que desconhecia a situação e, por isso, ainda não havia feito a transferência.

Fonte: MSN