quinta-feira, 16 de abril de 2015

Atlético-MG perde para Atlas de novo, mas depende só de si para avançar na Libertadores

Mexicanos ainda tem chances de classificação

Depois de perder para o Atlas por 1 a 0 no Independência pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores, o Atlético-MG viu o revés e o placar se repetirem nesta quinta-feira, só que no estádio Jalisco, em Guadalajara, pela quinta jornada. Arturo González fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o time alvinegro estaciona nos seis pontos e só não fica na lanterna, porque a equipe mexicana leva a pior no saldo de gols (-1 a -3). Colo-Colo e Independiente Santa Fé, com nove pontos cada, seriam os classificados da chave. Os colombianos levam a vantagem no saldo (3 a 1) atualmente.
Apesar do revés e da situação desconfortável, o Atlético-MG depende só de si para ir às oitavas de final. Para isso, precisa bater o Colo-Colo por dois gols de diferença. A vida dos brasileiros está sendo facilitada por conta do revés dos chilenos em casa para o Santa Fé por 3 a 0. Páez, Pérez e Mina fizeram os gols da partida, que ainda está em disputa.
No outro duelo, o Independiente Santa Fé receberá o Atlas na Colômbia precisando de apenas um empate para garantir a vaga sem a necessidade de qualquer resultado no confronto entre brasileiros e chilenos.
As duas partidas derradeiras da chave ocorrerão na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília).
No duelo desta quarta, o primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no campo de ataque. Porém, os mandantes criaram as melhores chances e obrigaram Victor a fazer três boas defesas.
Aos oito, o goleiro espalmou cabeceio de Venegas. Aos 24, ele apareceu bem para salvar em conclusão de Barragán da pequena área. Mais tarde, aos 26, ele fez bela intervenção de mão trocada e com as pontas dos dedos após conclusão de cabeça de Baragán.
Porém, aos 38 minutos, não teria jeito. Castillo fez bela jogada individual e tocou para González, que, de dentro da área, só tirou de Victor para abrir o placar.
Na volta para a etapa final, o cenário de equilíbrio se manteve, mas as oportunidades não foram tão claras. Assim, os mexicanos não tiveram grande problema para confirmarem a nova vitória diante dos mineiros. Somente nos minutos derradeiros que os visitantes assustaram, mas Carlos perdeu duas boas chances.
* Do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.