segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bebê com cordão umbilical é achada em caixa em terreno baldio em SC

Menina de cerca de 5 dias de vida foi encontrada dentro de caixa de papelão no Oeste de SC (Foto: CBM/Divulgação)Uma recém-nascida de cerca de 5 dias de vida foi encontrada na noite de domingo (12) em uma caixa de papelão em um terreno baldio em Saudades, no Oeste catarinense. Conforme o Conselho Tutelar, a menina estava desidratada e com mordidas de formiga. Na manhã desta segunda (13), ela começa a se recuperar no hospital da cidade.
De acordo com o Conselho Tutelar, um idoso relatou que ouviu o choro do bebê, que vinha de um terreno ao lado de sua casa por volta das 20h. Ele chamou um vizinho, e os dois foram até um galpão abandonado. A criança estava atrás do local, sem roupas, dentro de uma caixa, colocada em cima de uma pilha de telhas quebradas. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e levou a criança para o hospital. Na sequência, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar também foram convocados. De acordo com o Conselho, a menina deve ter alta na terça-feira (14) e será encaminhada para uma família acolhedora, enquanto ocorrem os trâmites legais do processo.
Até a manhã desta segunda, o caso não havia sido repassado para a Polícia Civil. Segundo o Conselho Tutelar, os policiais serão acionados para investigar o abandono. A mãe da criança não foi identificada até esta segunda-feira. 

Fonte: Cidade News via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.