sexta-feira, 17 de abril de 2015

Corinthians para no San Lorenzo, mas garante liderança da chave e avança na Libertadores

new caption

* MSN - O Corinthians precisava de um empate para garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, além de assegurar a liderança do Grupo 2. Mas entrou em campo para bater o atual campeão San Lorenzo e conquistar também a segunda colocação geral da competição. Pois, no fim, não conseguiu, e ficou no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.


O resultado, de quebra, ainda pode ter ajudado o arquirrival São Paulo. Na briga pela vice-liderança da chave, o time tricolor precisa vencer o Corinthians na próxima quarta, no Morumbi, para também avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Caso seja derrotado, os são-paulinos rêm que torcer para tropeço do San Lorenzo, na Argentina, contra o Danubio. Um empate no Majestoso, por outro lado, obrigaria o atual campeão continental a golear por quatro gols de diferença.

A equipe do Parque São Jorge também garantiu a manutenção de uma invencibilidade histórica em sua nova casa: já são 31 jogos oficiais sem derrotas, com 23 vitórias e 8 empates, em marca que no planeta atualmente só é superada pelo Sevilla, que soma 33 partidas sem sucumbir em seu estádio, o Ramón Sanchéz Pisjuán.
Para completar, o confronto diante do San Lorenzo deu ao Corinthians um novo recorde de público na Arena: os 41.107 torcedores presentes superaram os 38.487 do clássico contra o São Paulo, pela primeira fase da competição continental. A renda ainda alcançou incríveis R$ 3.329.516,50.
Agora, o Corinthians vai encerrar sua participação na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta. Mesmo com a liderança do Grupo 2 já garantida, a equipe alvinegra fará o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, para tentar eliminar o arquirrival, além de garantir a segunda colocação geral, o que lhe asseguraria atuar os jogos decisivos do mata-mata em casa até a decisão, se alcançar.
O San Lorenzo, por sua vez, enfrenta o Danubio também no dia 22 de abril, e precisa de uma vitória dentro de casa, no Nuevo Gasometro, e de um revés do São Paulo no Majestoso, para conquistar vaga nas oitavas de final e seguir firme na briga pelo bicampeonato.
O jogo em Itaquera
Com a Arena totalmente lotada, já que todos os ingressos disponibilizados aos torcedores alvinegros foram comercializados, o Corinthians começou empolgado com a festa, apimentada ainda com uma queima de fogos de cinco minutos antes do início do duelo.
E o time da casa foi para cima. Logo aos 3 minutos, fez boa jogada pela direita, a bola cruzou a área do San Lorenzo e sobrou para Emerson, que bateu com força. Torrico rebateu e a bola sobrou nos pés de Love, que chutou em cima do goleiro.
O atual campeão da Libertadores retrucou no lance seguinte. Blanco tocou para Romangnoli e recebeu de volta na frente, dentro da área. O atacante finalizou, a bola desviou e foi para escanteio, assustando a meta de Cássio. Na cobrança, novo lance de perigo que passou perto da meta alvinegra.
Melhor em campo, o Corinthians esbarrava na forte marcação do San Lorenzo. Jadson lançou Renato Augusto, que aproveitou erro de Buffarini e bateu colocado, mas Torrico defendeu.
O clube brasileiro até conseguia criar, mas também não contava com noite infeliz de Love. Substituindo Guerrero, que está com dengue, o camisa 29 recebeu passe de Emerson dentro da área, mas se enrolou com a bola e perdeu boa chance. Na sobra, Renato Augusto parou nas mãos de Torrico de novo.
O melhor lance dos primeiros 45 minutos de partida veio perto dos 30 minutos. Na cobrança de escanteio, Sheik bateu em cima da zaga. No rebote, Felipe também tentou. Ela sobrou, então, para Jadson, que chutou para fora.
O técnico Tite não fez mudanças para a etapa final. Love, mesmo em jornada ruim, continuou em campo, e começou fazendo boa tabela com Uendel. O lateral arrancou e cruzou para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo sem destino.
Após pedidos da torcida, Tite mandou o talismã Danilo a campo na vaga de Love. Só que não mudou muita coisa. Como o empate era um excelente resultado para o San Lorenzo, a equipe argentina tentou amarrar o jogo de todas as formas.
Sem conseguir se livrar da forte marcação do atual campeão da Libertadores, o Corinthians também recuou e passou a tocar mais a bola. Afinal, o empate garantia a classificação antecipada, além do que a equipe tem o clássico contra o arquirrival Palmeiras no domingo.
Assim, o 0 a 0 parecia de bom tamanho para os dois times, e foi o resultado que permaneceu até o apito final em Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.