domingo, 12 de abril de 2015

Corinthians toma até gol mal anulado, mas vence Ponte e vai à semi do Paulista

new captionNão foi um jogo fácil para o Corinthians. Sem Guerrero, que foi internado com suspeita de dengue horas antes do começo do jogo deste sábado, o time do técnico Tite foi dominado na primeira etapa, até tomou um gol mal anulado, mas venceu a Ponte Preta por 1 a 0 - Renato Augusto marcou - na Arena Corinthians, em Itaquera, e está classificado às semifinais do Campeonato Paulista.

Diante de 33.438 pagantes, o clube da casa quase foi surpreendido pela Ponte. Só que uma falha da arbitragem em gol de Renato Cajá, no primeiro tempo, impediu que a equipe de Campinas abrisse o placar e fosse para o intervalo com vantagem. Na etapa final, em lance rápido de ataque entre Jadson, Love e Renato Augusto, o Corinthians fez o gol da vitória.
É o 30º jogo oficial da equipe sem perder em Itaquera, com 23 triunfos e sete empates. A última - e única - derrota no estádio foi para o Figueirense, na inauguração, em maio do ano passado. Curiosamente, o técnico na ocasião era o mesmo Guto Ferreira que dirigiu a Ponte neste sábado.
O resultado mandou o Corinthians às semifinais do Paulista e, caso os outros três grandes paulistas vençam seus compromissos pelas quartas neste fim de semana, o rival do time alvinegro na próxima etapa será o Palmeiras. O clube alviverde encara o Botafogo (SP) neste domingo, às 11h, no Allianz Parque.
O Corinthians ainda volta a campo na quinta-feira, quando encara o San Lorenzo (ARG), de novo em Itaquera, pela Copa Libertadores da América.
O jogo em Itaquera
Sem o ídolo Paolo Guerrero, que horas antes do jogo se sentiu mal e foi internado em um hospital de São Paulo com suspeita de dengue, o técnico Tite apostou em Vagner Love no ataque corintiano. Mas a equipe não começou bem, errou diversas bolas no meio de campo e quase saiu perdendo no primeiro tempo.
Sem sentir a pressão da torcida local em Itaquera, que preparou longa queima de fogos antes da partida, a Ponte dominou a primeira etapa e fez enlouquecer o setor reservado aos visitantes. Tudo começou com Renato Cajá, que logo no começo driblou Gil e serviu Biro Biro, o jogador chutou colocado, mas Cássio fez a defesa e evitou o gol da equipe de Campinas.
O Corinthians respondeu com bela jogada de Fagner e Jadson, que tabelaram pela direita, deixaram para Love acionar Elias, que invadiu a área e bateu fraco, na mão do goleiro Matheus. A equipe da capital desperdiçava diversas bolas no meio de campo e ficou longe de repetir as boas atuações do início da temporada.
O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Juninho recebeu ótimo passe dentro da área e, sozinho, bateu para o gol. Cássio defendeu e, no rebote, Renato Cajá, empurrou para as redes vazias. O auxiliar Vicente Romano Neto marcou impedimento, que na verdade não existiu.
Após o susto, o Corinthians voltou mais acordado para o segundo tempo. Em linda troca de passes, Jadson tocou de peito para Renato Augusto, que lançou Love. O centroavante fez o pivô e devolveu para Renatou, que bateu no canto. Matheus ainda encostou na bola, mas não evitou o gol da vitória corintiana em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Público: 32.438 pagantes (total de 32.869)
Renda: R$ 2.283.546,00
Cartões amarelos: Elias, Jadson e Emerson (Corinthians); Pablo e Biro Biro (Ponte Preta)
Gols: CORINTHIANS: Renato Augusto aos 10 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Stiven Mendoza); Vágner Love (Danilo)
Técnico: Tite
PONTE PRETA: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar (Wellington), Bruno Silva e Renato Cajá; Rildo e Biro Biro (Roni)
Técnico: Guto Ferreira
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.