domingo, 12 de abril de 2015

São Paulo 'faz as pazes' com torcida, supera sustos, domina Red Bull e vai às semis

new caption

* MSN - Para quem reclamava que o torcedor são-paulino tinha "abandonado" o time durante o Campeonato Paulista, os 18.221 mil que foram ao Morumbi neste sábado, mesmo sem ser um número espetacular, mostraram que essa história pode estar mudando. É verdade que todos eles ficaram aflitos com os sustos que a equipe tricolor sofreu em grande parte do primeiro tempo. No fim, porém, foram apenas sustos mesmo. Com gols de Rogério Ceni, de falta, Pato e Ganso, o São Paulo venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0 e está nas semifinais do Campeonato Paulista.

No começo do jogo, parecia que o time tricolor era o visitante. O São Paulo entrou em campo meio desligado e sofreu. A primeira grande chance veio aos 17 minutos, quando Souza cometeu erro bizarro e tocou para trás, nos pés de Edmílson. O atacante, porém, adiantou muito a bola dentro da área, e Rafael Toloi conseguiu afastar a tempo.
Pouco depois, aos 21, Everton Silva deu um drible no meio das pernas de Reinaldo, e cruzou rasteiro. O ex-corintiano Lulinha completou de letra, mas Rogério defendeu. Já aos 25, pouco depois de Pato cabecear para defesa de Juninho, o Red Bull teve outra grande chance, mas de novo parou em Ceni.
Após chute de Jocinei, a bola desviou e ficou para Edmílson. O jogador, livre dentro da área, chutou rasteiro no meio do gol e perdeu a melhor chance da partida até então.
Depois de duas grandes defesas, o goleiro são-paulino consagrou-se na primeira etapa aos 44 minutos. Pato sofreu falta na entrada da área, e a cobrança demorou muito para ser batida, porque Rogério Ceni e Fabiano Eller ficaram discutindo a posição da bola.
Quando a barreira foi finalmente armada, o camisa 1 do São Paulo cobrou baixo, a bola passou pelo lado da barreira e entrou no canto esquerdo de Juninho, que nem se mexeu. Foi o 127º gol do maior goleiro artilheiro da história.
O 1 a 0 deu mais tranquilidade para o São Paulo. Mais solto na troca de bola e atento na defesa, o time tricolor deslanchou na etapa final. Logo aos cinco minutos, Pato marcou o segundo dos donos da casa. O atacante recebeu bela assistência de Ganso, entrou na área e chutou cruzado para aumentar a vantagem do São Paulo.
Ganso, que já havia dado o seu passe para gol, teve sua primeira chance aos 12 minutos, mas o chute de fora da área saiu para a linha de fundo. O camisa 10, porém, que chegou a ser contestado nas últimas partidas e poderia nem iniciar o duelo deste sábado, sacramentou a vitória tricolor aos 17 minutos.
Michel Bastos recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. O goleiro Juninho saiu mal, e Ganso, de cabeça, fez o terceiro do São Paulo.
Com a ampla vantagem no placar, os donos da casa deram mais espaço para o Red Bull, que assustou aos 19, quando Jonas acertou cabeçada na trave. Porém, foi só. Mantendo a posse de bola, o time tricolor ainda ouviu gritos de "olé" da torcida aos 30 minutos do segundo tempo.
A vitória no Morumbi foi especial para um jogador. Wesley, que deixou o Palmeiras, fez sua estreia como titular pelo São Paulo. O meia foi titular durante os 90 minutos e se movimentou mais no primeiro tempo.
Já Ganso, outrora vaiado, foi substituído por Centurión aos 39 minutos e acabou muito aplaudido pela torcida.
O São Paulo agora espera os resultados dos jogos Santos x XV de Piracicaba e Palmeiras x Botafogo-SP para saber quem encara nas semifinais. Ainda neste sábado, mais cedo, o Corinthians venceu a Ponte Preta e também avançou.
Já é certo que o time tricolor não vai encarar o rival alvinegro nas semis. Isso porque o Corinthians tem a melhor campanha garantida e pegaria o time com o quarto e pior aproveitamento. Enquanto o São Paulo tem, atualmente, a segunda melhor campanha e só pode ser ultrapassado pelo Santos.
Antes de pensar na próxima partida, porém, o time tricolor foca as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o São Paulo visita o Danubio, do Uruguai, pela 5ª rodada do grupo 2. A equipe está na vice-liderança da chave com seis pontos, mesmo número de pontos do San Lorenzo, que visita o líder Corinthians (12 pontos) na quinta. O clube uruguaio, por sua vez, está zerado e ocupa a lanterna.
Já o Red bull fica na torcida contra XV de Piracicaba e Botafogo-SP pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time campineiro tem a vaga quase que garantida e só fica fora se o Botafogo-SP somar pelo menos dois pontos, e o XV somar outros seis pontos nesta reta final de Paulistão. Ou seja, os dois precisam vencer seus jogos de domingo, e o time de Piracicaba ainda necessita ir à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.