terça-feira, 12 de maio de 2015

CASA DE MÃE JOANA: Posto policial fecha as portas e vira banheiro para moradores de rua em Potilândia

Fotos: José Aldenir
Moradores de Potilândia, na zona Sul de Natal, estão preocupados com a falta de segurança pública no local. Isso porque o único posto policial passa a maior parte do tempo fechado. Além disso, apenas uma viatura vem sendo utilizada para fazer o patrulhamento ‘dividido’ com Nova Descoberta e Morro Branco. Sem polícia por perto, a vizinhança denuncia que o posto virou uma espécie de ponto de apoio para moradores de rua. Lá, eles tomam banho, ingerem bebidas alcoólicas e fazem as necessidades fisiológicas.
A reportagem esteve no posto de policial, na manhã desta segunda-feira, e constatou o não funcionamento. Restos de sabonetes e até barbeador estão jogados pelo terreno. De acordo com o morador Pedro Mesquita Filho, já virou cena comum observar pelo menos uns dez andarilhos se lavando na torneira do posto, como também usando o espaço para outros fins. “Eles tomam banho, dormem, fumam e bebem aqui. Depois seguem para uma praça próxima se lá já foram até flagrados fazendo sexo. Isso é uma vergonha. Pagamos nossos impostos em dia e exigimos nosso direito à segurança”, frisou.
JA base pol 2
O comerciante Marcos Almir, que trabalha ao lado do imóvel também critica a inércia do Poder Público diante do uso indevido de seus prédios e questiona: “Porque tem dia que uma guarnição da Polícia Militar chega aqui, abre o posto, fica algumas horas e só reaparece quando quer, depois de dias sem funcionar? Gostaria que o 5º Batalhão explicasse essa dinâmica”.
Ao lado do posto funciona o Complexo Judiciário que abriga o Fórum Professor Jalles Costa e Juizados Especiais. Talvez por isso, seja normal a presença de viaturas durante o horário de expediente. Quando a noite chega, a única forma de buscar ajuda da polícia é através do 190. Nossa equipe tentou falar com a assessoria de imprensa da PM, mas o telefone só chamava.
* O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.