sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dois estudantes são mortos a tiros após protesto no Chile


Dois estudantes foram mortos a tiros na cidade portuária de Valparaíso, no Chile, na quinta-feira (14) à tarde, após uma marcha de protesto mais cedo.

Os dois estudantes universitários, com idades entre 18 e 25 anos, foram aparentemente mortos por um morador irritado depois que os dois teriam grafitado a parede de seu prédio, informou a imprensa, citando a polícia dizendo que o atirador tinha sido preso.
O incidente provocou indignação entre ativistas estudantis, que fazem manifestações regulares exigindo uma educação mais barata e de melhor qualidade na sociedade profundamente desigual do Chile. Às vezes, esses atos acabam em confronto com a polícia.
"Poderia ter sido qualquer um de nós", disse no Twitter Giorgio Jackson, que ficou famoso como líder estudantil e agora é deputado. "É um sintoma de uma sociedade doente e individualista, que valoriza uma parede mais do que a vida de dois jovens."
Os alunos disseram que pretendiam realizar uma vigília nesta quinta-feira à noite em Valparaíso, que está cerca de 120 quilômetros a oeste da capital, Santiago.

* Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.