domingo, 10 de maio de 2015

Fluminense sofre, mesmo com um a mais, mas vence Joinville, no Maracanã

Fluminense

* MSN - O Fluminense teve dificuldade, mesmo com um a mais durante boa parte do jogo, mas estreou no Campeonato Brasileiro com vitória. No Maracanã, um chute de fora de Vinícius deu a vitória sobre o Joinville.

Apenas um time jogou. O JEC foi para o Rio de Janeiro para se defender. Ainda mais quando teve Naldo expulso. Mesmo assim, conseguiu atrapalhar a vida dos cariocas, que só foram salvos com um gol perto do fim. 
Jogo de um time só
Fazia tempo que o Joinville não ia ao Maracanã, e tempo também que não jogava a Série A. O time foi postado para se defender e jogar nos contra-ataques. 
O Fluminense começou melhor no jogo. Conseguia criar boas jogadas ofensivas e levar perigo, mas o goleiro Oliveira evitava que o gol saísse. 
Aos 14, Kenedy teve grande chance. Giovanni cruzou da esquerda, Fred deixou passar e a bola ficou para o jovem atacante. Só que a perna direita não é tão boa quanto a esquerda, e o chute foi para fora. 
Um vacilo dos catarinenses prometeu deixar as coisas mais fáceis. Após saída de bola errada, o volante Naldo foi obrigado a fazer a falta, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. 
Depois da expulsão, o Tricolor seguiu em cima do adversário, colocou Oliveira para trabalhar, mas acabou indo ao vestiário sem abrir o placar. 
Time cai de produção
Como a equipe visitante não jogava, Ricardo Drubscky resolveu, no intervalo, tirar um volante, Pierre, para a entrada de um meia ofensivo, Robert. 
A mudança não fez bem ao time, que deixou de conseguir criar as jogadas de ataque. Mesmo com um a mais, o Fluminense passou a não incomodar o adversário e era a torcida rival, que compareceu em bom número, que cantava no Maracanã. 
Oliveira só voltou a trabalhar aos 22 minutos, e em um arremate de fora da área de Jean. O Flu ia ao ataque no abafa. Não era organizado, mas exercia a pressão por ter um homem a mais. 
Os chutes de fora eram a arma. O time chegou a acertar uma bola no travessão antes de marcar, aos 42, com Vinícius, que acertou belo arremate e deu a vitória ao clube das Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.