terça-feira, 12 de maio de 2015

Polícia Militar de Jucurutu apreende quase meia tonelada de Fumo Maratá falsificado

Pacote original (esquerda) e um falsificado (direita). 
no falsificado, a imagem de advertência é sempre a mesma.


Na manhã desta terça-feira, 12, Policiais Militares de Jucurutu foram procurados pelo representante estadual do Fumo Maratá, “Fernando Maratá”, o qual denunciou que haveria um carregamento da mercadoria falsificada em Jucurutu.


De imediato, os Policiais se deslocaram até um posto de combustíveis, indicado pelo denunciante, onde fizeram a abordagem a um micro ônibus, de placa DLF – 8298, de Auto do Rodrigues, pertencente à Empresa G7 Viagens e Turismo, da Cidade de Natal.

Na foto, Wendel Augusto e o ônibus que fez o transporte da mercadoria falsificada


No veículo, foram encontrados exatamente 490 kg do Fumo Maratá falsificado, distribuído em 49 unidades de 10 kg, dentro das quais estavam milhares de pacotes pequenos de fumo, prontos para a venda, que foram avaliados em 14 Mil Reais. Com isso, as duas pessoas que estavam no micro ônibus receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Jucurutu. Uma delas, é o homem que negociou a mercadoria com Fernando Maratá, identificado por Wendel Augusto de Souza, 34 anos, natural de Natal, e o outro é o motorista do micro ônibus, o qual está sendo ouvido e caberá ao Delegado, Dr Ricardo Ferreira, entender se ele tem ou não participação no crime. Ou seja, se ele estava inocente quanto ao ilícito praticado por Wendel.

Segundo o que foi apurado, Wendel Augusto teria informado à Polícia que o responsável pela fabricação ilegal do Fumo Maratá é o homem de nome Paulo Nogueira, residente na Capital do Estado.

Nosso Blog fez contato com a pessoa de Fernando Maratá, representante estadual do Fumo Maratá, o qual nos informou que ele mesmo, ao colher informações sobre fabricação clandestina do produto, conseguiu fazer contato com um vendedor – Wendel Augusto – e simular uma compra na Cidade de Jucurutu.


Fonte: CG Na Mídia via Blog PM Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.