domingo, 17 de maio de 2015

Sport sai na frente, perde goleiro e cede empate ao Fla no Maracanã

Alecsandro e Wendel disputam bola no Maracanã

* MSN - O Flamengo estreou no Maracanã em 2015 e o torcedor teve de segurar o coração. Houve de tudo um pouco. Pênalti, placar sofrido, goleiro machucado, meia-atacante que usou luvas e foi para o gol. E neste embalo, o time carioca empatou a partida em 2 a 2 após após estar perdendo de 2 a 0. Diego Souza e Élber marcaram para o Sport, enquanto Canteros e Everton anotaram os gols do Flamengo.

Agora, o Leão tem quatro pontos no Brasileiro e está em segundo lugar, empatado com o Atlético-MG. O Flamengo, por sua vez, marcou o primeiro ponto na competição e é o 15º na tabela. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Avaí, na Ressacada, no domingo. Já o Sport receberá o Coritiba na Ilha do Retiro, no mesmo dia.
O jogo
Moldado para trabalhar no contra-ataque, o Flamengo sentiu dificuldades desde o começo do jogo. O Sport fazia boa marcação e não oferecia tantos espaços para o contragolpe. O time da casa tinha dificuldades na criação, em propor o jogo.
Diante da inoperância do time de Luxemburgo, o Sport se sentiu à vontade para ir ao ataque. Aos 25 minutos, René experimentou um chute de longe, mas Paulo Victor defendeu bem. O Flamengo, do outro lado, respondeu com uma falta cobrada de longe por Anderson Pico, rasteira, no meio do gol. Era um jogo sem grandes emoções.
Os dois melhores lances ficaram para o fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, em escanteio cobrado na área Wallace aproveitou o vacilo da zaga e cabeceou, mas fraco, no ângulo e Magrão, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, Joeliton foi lançado na área, tentou dominar a bola, mas ela escapou. Na corrida, ele recebeu leve toque de Canteros nas pernas. Pênalti que Diego Souza cobrou bem, no canto superior direito de Paulo Victor, sem chances para o goleiro. 1 a 0.
Com a vantagem pernambucana, os times desceram para o vestiário. Na segunda etapa, Luxemburgo decidiu modificar o time, após primeiro tempo abaixo da crítica. Saíram Jonas, que já tinha cartão amarelo, e Almir para as entradas de Márcio Araújo e Paulinho. De início pareceu dar certo.
O Flamengo ocupou mais o campo doSport e tentou pressionar com jogadas pelos flancos, alçando bolas à área. Mas faltava qualidade. Ciente da pressão inicial, o técnico Eduardo Baptista tirou um atacante, Mike, para a entrada de Rodrigo Mancha, um meio de campo. O time carioca, no entanto, era apático, errando passes e lances fáceis.
Aos 12 minutos, Canteros fez boa jogada pela direita e chutou de perna esquerda. Magrão mandou para escanteio. Mas era apenas um brilhareco do Flamengo. Aos 23 minutos, o Sport chegou ao segundo gol com facilidade. Élber foi à ponta direita, tabelou com Joelinton e recebeu um passe de calcanhar dentro da área. Na saída de Paulo Victor, ele tocou por cima. 2 a 0.
Diante dos xingamentos da arquibancada, não restou alternativa ao Flamengo a não ser ir para cima, ainda que de forma desorganizada. No gogó da torcida, o time conseguiu o primeiro gol. Pará lançou para Alecsandro na ponta esquerda, que dominou e cruzou para a pequena área, onde Canteros tocou de cabeça para o fundo da rede. 2 a 1.
O gol inflamou a torcida e o Flamengo passou a buscar o empate diante de um Sport tonto com o pulsar do Maracanã. Com 32 minutos, Canteros aproveitou o rebote e tocou de cabeça para o centro da área. Wallace, sozinho, também de cabeça, tocou por cima do gol e perdeu chance clara.
Com o fim da partida próximo, o Flamengo impulsionou o abafa com bolas lançadas na área e chutes de longe. Wallace chutou fraco de longe, Magrão defendeu parcialmente e, no lance, o goleiro deslocou o ombro. Como o Sport já fizera tres substituições, o jogo foi paralisado por alguns minutos para atendimento médico.
Sem ter como se recuperar, Magrão deixou o campo e o jogo recomeçou com Diego Souza como goleiro do Sport após nove minutos de paralisação. O Flamengo foi para cima, com bolas lançadas na área. E conseguiu o empate. Aos 50 minutos, Paulinho cruzou bola na área, Eduardo da Silva ajeitou de peito para Everton, que encheu o pé no ângulo esquerdo de um Diego Souza que só olhou. 2 a 2.
O Flamengo continuou o abafa, ainda mais em cima, buscando chutar de qualquer maneira. Com 53 minutos, Eduardo da Silva por pouco não marcou de cabeça. No último lance do jogo, Gabriel recebeu bola na direita e cruzou para a área, mas o goleiro improvisado Diego Souza defendeu a pelota. E acabou tudo igual no Maracanã. 
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2X2 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de maio de 2015 
Horário: 16h 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Wallace e Jonas (FLA) 
Gols: Diego Souza (FLA), ao 46 minutos do primeiro tempo; Élber (SPO), aos 23 minutos, e Canteros (FLA), aos 28 minutos, e Everton (FLA), aos 50 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Eduardo da Silva); Jonas (Márcio Araújo), Canteros e Almir (Paulinho); Everton, Alecsandro e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Vitor), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Elber; Mike (Rodrigo Mancha) e Samuel (Joeliton)
Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.