quarta-feira, 20 de maio de 2015

Trabalhadores rurais cobram medidas para enfrentar a falta de água


O sindicato da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn) estão se mobilizaram na manhã de hoje (20) no Centro Administrativo de Natal para a 17ª edição do Grito da Terra RN. De acordo com o presidente da Fetarn, a mobilização busca medidas que amenizem a falta de água na zona rural. 


“Precisamos de medidas para enfrentar a estiagem. Para isso é necessário que o governo realize mais perfurações e instalações de poços, além de dar continuidade à construção de barragens, açudes e cisternas”, explicou Manoel Cândido, presidente do sindicato.
fetarn-h1
Entre as principais reivindicações do meio rural estão ações emergenciais como a reativação do Comitê Estadual de Acompanhamento Permanente das Ações de Convivência com o Semiárido; abastecimento de água para municípios em estado de emergência, implementação do fundo de convivência com o semiárido, construção de oito mil cisternas de placas e seis mil do tipo calçadão, perfuração, instalação ou recuperação de 300 poços tubulares e atendimento de 75 mil cotas do Programa Garantia Safra, além do aumento no número de carros-pipas.
Segundo Manoel Cândido, o sindicato enviou uma pauta de reivindicações para o governador Robinson Faria, que deve se reunir com os trabalhadores ainda hoje para discutir o problema.

* Portal No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.