Pages - Menu

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Gabriel Jesus faz golaço, Palmeiras derrota o Cruzeiro de novo e segue na Copa do Brasil

Gabriel Jesus fez dois gols do Palmeiras diante do Cruzeiro no Mineirão* MSN - O Palmeiras dominou o confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após triunfar no duelo de ida por 2 a 1, o time de Marcelo Oliveira voltou a derrotar o adversário mineiro na noite desta quarta-feira, dessa vez no Mineirão. O Alviverde chegou a abrir 3 a 0 no marcador, permitiu um esboço de reação do Cruzeiro, mas venceu por 3 a 2 e garantiu um lugar nas quartas de final da competição nacional. O Palmeiras conhecerá seu próximo adversário por meio de sorteio.

Jogando solto nesta quarta-feira, o Palmeiras abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Após passe genial de Gabriel Jesus, Lucas Barrios teve calma para colocar a bola no fundo da rede. Aos 27, o time visitante ampliou. Egídio cruzou com perfeição, e Gabriel Jesus ampliou a vantagem. Estava fácil para o Palmeiras. Aos 32, Gabriel Jesus fez uma pintura. O camisa 33 dominou na direita, deu um drible cinematográfico em Fábio e só empurrou de canhota.
Depois disso, o time paulista relaxou. E o Cruzeiro esboçou uma reação. Aos 39 minutos da primeira etapa, após passe lindo de Damião para Vinícius Araújo, o jovem atacante do Cruzeiro precisou de duas chances para vencer Fernando Prass. Já na segunda etapa, o Cruzeiro voltou a dar novo ânimo para a sua torcida. Aos 29 minutos, Allison cobrou pênalti com categoria e definiu o placar: 3 a 2.
Ao final de jogo, muitas vaias para o time cruzeirense e muitas dúvidas quanto ao futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo, muito criticado pela torcida. Já o Palmeiras pôde comemorar com vitória o seu aniversário de 101 anos.
O jogo
Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras foi quem criou a primeira chance da partida. Aos três minutos, Dudu chutou de fora da área, e Fábio fez boa defesa.
Melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar com oito minutos. Dudu tocou para Gabriel Jesus que tocou de calcanhar para Barrios balançar as redes. Primeiro gol do argentino com a camisa alviverde.
Com 18 minutos, falta perigosa para o Cruzeiro. Fabrício encheu o pé, e Fernando Prass, no reflexo, fez excelente defesa. Quatro minutos depois, o camisa 6 colocou Leandro Damião na cara do gol, e o goleiro do Palmeiras impediu mais uma vez o gol do Cruzeiro.
No lance seguinte, o time paulista deu o troco. João Pedro invadiu a área e rolou para Barrios finalizar, mas Fábio fez a defesa, salvando a Raposa. Com 24 minutos, o zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo cometeu falta após falha de Ceará e como era o último homem, o defensor foi expulso. Na cobrança, Egídio mandou a bola no travessão.
Três minutos depois, o segundo do Palmeiras. Gabriel Jesus lançou o lateral Egídio que devolveu para o jovem atacante completar de primeira para o gol. Belo gol da equipe paulista.
Virou passeio aos 33 minutos. Dudu lançou Gabriel Jesus que ganhou de Paulo André na corrida e ficou cara a cara com Fábio. Com muita calma e categoria, o atacante deixou Fábio no chão e fez um golaço.
Quase saiu o quarto aos 37 minutos. O Palmeiras chegou mais uma vez com tranquilidade na área cruzeirense, e Barrios finaliza para a defesa de Fábio. O goleiro ficou no chão, mas se recuperou rapidamente para fazer a defesa também no rebote.
O Cruzeiro diminuiu um minuto depois. Leandro Damião tocou por elevação para Vinícius Araújo que matou no peito e arrematou. Fernando Prass fez a defesa, mas, no rebote, o atacante conferiu.
Com um jogador a mais, o Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo. Tranquilo em campo, o time paulista quase marcou o quarto, aos 18 minutos, com Barrios que pegou a sobra dentro da área, mas chutou por cima.
Aos 28 minutos, Arrascaeta sofreu falta dentro da área. Pênalti. Alisson bateu bem e marcou segundo gol do Cruzeiro na partida.
Seis minutos depois, Leandro Pereira dominou na área e finalizou rasteiro. Fábio, bem posicionado, fez a defesa. Aos 43 minutos, o centroavante recebeu cruzamento na área e, de carrinho, mandou por cima. Charles, nos acréscimos, aproveitou corte errado da defesa palmeiras e finalizou para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.