terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Choque de trens mata pelo menos nove pessoas e fere 150 na Alemanha

Peter Kneffel/AFP* Uol - Pelo menos nove pessoas morreram e 150 ficaram feridas nesta terça-feira (9) no choque entre dois trens de passageiros no Estado alemão da Baviera. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Em um primeiro momento, estavam confirmadas quatro mortes, mas a polícia elevou o número para oito e agora nove, de acordo com a emissora local Bayerischer Rundfunk.
Dos feridos, 15 estariam em situação crítica e pelo menos 40 gravemente feridos, segundo o porta-voz da Polícia Federal alemã Martin Winkler.
De acordo com as autoridades locais, os dois trens bateram de frente e um deles descarrilou. Equipes de resgate ainda estão tentando retirar passageiros dos destroços, o que poderá elevar o número de feridos e mortos.
"Este é o maior acidente que tivemos em anos na região, e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação", disse à agência de notícias Associated Press outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.
Sonntag explicou que os dois trens colidiram ao entrar na mesma linha, entre as estações de Rosenheim e Holzkirchen, pouco antes das 7h (4h da manhã em Brasília).
Imagens do acidente sugerem que o choque foi violento: vagões ficaram deformados.
Por causa do Carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje e por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.
O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e dez ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.