terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Supostas notas do 1° dia de desfile do Rio circulam pelas redes sociais

A foto de um mapa de notas supostamente de um dos jurados do Carnaval do Rio deste ano está circulando nas redes sociais e fóruns da internet nesta segunda-feira (8).

A imagem mostra notas que seriam de um dos julgadores do quesito mestre-sala e porta-bandeira. Aparecem as pontuações de Estácio de Sá, União da Ilha, Beija-Flor e Grande Rio.
O regulamento da Liesa prevê a anulação da nota do julgador em caso de “vazamento, esquecimento do lançamento de notas ou falta de algum julgador”.
Jorge Castanheira, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), disse que se trata de “brincadeira de mal gosto” de alguém querendo “prejudicar o carnaval”.
“Na quarta de cinzas vamos comparar a caligrafia e as notas dos quatro jurados”, disse Castanheira.
Segundo ele, o fato de a foto ter as características e a marca da Liesa não diz nada. Para ele, alguém pode ter pego o modelo de notas do ano passado.
“Vamos estudar uma mudança para o ano que vem no que diz respeito as fichas de notas, para evitar que as fichas vazem”, disse.
Esta não é a primeira polêmica com jurados no Carnaval do Rio. No domingo (7), o jurado de bateria Fabiano Rocha deixou o desfile um pouco antes do início oficial do Carnaval.
Em nota, a Liesa informou que o regulamento prevê ainda que as notas anuladas serão substituídas pelas notas mais altas de outros julgadores do mesmo quesito.
Segundo a liga, “a mesma norma será aplicada no caso da saída do julgador Fabiano Rocha”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.